Reginete Bispo é Homenageada no VI Congresso de Pesquisadores Negros  

Deputada Reginete Bispo com pesquisadores no Paraná. Foto: Divulgação Mandato

A deputada federal Reginete Bispo (PT-RS) conhecida por sua atuação destacada na defesa dos direitos humanos e da igualdade de gênero e raça, foi homenageada nessa quinta-feira (31), durante o VI Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as da Região Sul (COPENE-Sul), realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Paraná. O congresso, que teve como tema “20 anos da Lei 10.639/03: desafios e perspectivas da educação básica ao ensino superior,” destacou a trajetória da deputada em prol da promoção da igualdade racial e de gênero no Brasil.

A homenagem recebida pela deputada é um reconhecimento das importantes contribuições que ela tem dado para a causa negra, em especial no trabalho de titulação de territórios quilombolas e para a promoção da educação e dos estudos afro-brasileiros. O COPENE-Sul, por meio de suas ações de articulação, divulgação e valorização desses estudos, vem desempenhando um papel fundamental na promoção da igualdade racial no País.

Deputada Reginete fala durante encontro da Copene. Foto: Divulgação Mandato

Além da homenagem, a parlamentar gaúcha concorre a cinco categorias do Prêmio Congresso em Foco, uma premiação que destaca os parlamentares que mais se destacaram ao longo do ano em diversas pautas. A votação popular para o prêmio encerrou-se no ontem (31) e o resultado será divulgado no dia 21 deste mês.

Marcha Zumbi dos Palmares

A atuação da Deputada Reginete tem sido pautada pela defesa dos direitos humanos, das comunidades quilombolas, dos povos indígenas, dos imigrantes e refugiados, bem como pelo combate ao racismo e ao machismo. Além disso, a deputada fundou o Instituto Akanni, uma organização dedicada a promover projetos sociais e pesquisas para solucionar os problemas enfrentados pela população negra e migrante no estado do Rio Grande do Sul.

“A Marcha Zumbi dos Palmares, em 1995, foi um marco na nossa história, e suas sementes continuam a germinar, contribuindo para os avanços no combate ao racismo que vemos nos trabalhos apresentados pelas pesquisadoras e pesquisadores no Copene. É um lembrete de que a luta pela equidade é constante e que devemos continuar a trabalhar para criar um futuro mais justo”, ressaltou a deputada após receber a honraria.

A homenagem no COPENE-Sul e a indicação ao Prêmio Congresso em Foco reforçam o compromisso da deputada com a construção de um Brasil mais justo e igualitário, onde todas as vozes importam e todas as lutas se entrelaçam na busca pela igualdade de gênero e raça.

Assessoria de Comunicação deputada Reginete Bispo

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100