Congresso lança Frente das Favelas nesta quarta-feira

Deputado Quaquá. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O Congresso Nacional faz o lançamento nesta quarta-feira (14/6) da Frente Parlamentar em Defesa das Favelas e Respeito à Cidadania dos seus Moradores. Além da presença de mais de 300 deputados, está confirmada a participação de nove ministros no evento: Ana Moser (Esporte), Anielle Franco (Igualdade Racial), Daniela Carneiro (Turismo), Jader Barbalho Filho (Cidades), Márcio Macedo (Secretaria-Geral), Margareth Menezes (Cultura), Silvio Almeida (Direitos Humanos), Simone Tebet (Planejamento) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas).

A Cufa (Central Única das Favelas) e a Frente Nacional Antirracista também participarão da instalação da Frente das Favelas. O evento está marcado para as 18h, no plenário 1 do anexo 2 do Congresso Nacional.

“O avanço histórico e político depende da inclusão das favelas na agenda do Congresso Nacional. O desenvolvimento territorial, econômico e político das comunidades demanda uma atenção maior, com políticas específicas para esses moradores, que somam cerca de 18 milhões de pessoas no Brasil”, afirmou o deputado Washington Quaquá (PT-RJ), que será o presidente da Frente das Favelas.

A Frente Parlamentar vai promover estudos e atividades para incentivar e fortalecer políticas públicas voltadas aos moradores de favelas e periferias em cidades brasileiras.

“Queremos estimular uma agenda própria que reflita as dificuldades e desafios de quem vive em favela no Brasil. Vamos apoiar programas de capacitação nas áreas educacional, tecnológica e industrial e fomentar a discussão sobre o empreendedorismo como gerador de renda, empregos e desenvolvimento econômico das comunidades”, explicou Quaquá.

Parcerias

A Frente das Favelas também vai buscar parcerias com a iniciativa privada para a profissionalização dos agentes multiplicadores das favelas e periferias. Outro objetivo é o intercâmbio com entidades nacionais que tratam sobre o tema.

“Questionar e até mesmo cobrar os políticos é importante para não deixar eles abandonarem suas missões, mas é fundamental criar um movimento que nos possibilite construir, junto com eles, que representam democraticamente a sociedade, os caminhos para melhores dias nas favelas”, disse Preto Zezé, conselheiro da Cufa.

Assessoria de Comunicação deputado Quaquá

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100