Frente Parlamentar em Defesa do Samba e da Valorização do Carnaval Brasileiro é criada na Câmara

Foto: Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá

A Câmara dos Deputados criou a Frente Parlamentar em Defesa do Samba e da Valorização do Carnaval. A iniciativa tem sido celebrada por sambistas, artistas e profissionais do Carnaval que enxergam, na Frente Parlamentar, uma oportunidade para o fortalecimento e a preservação da cultura do samba e do carnaval no país. O colegiado foi criado na última semana.

A posse do secretário executivo da Frente, Clayton Ferreira, ocorreu na última sexta-feira (12). Na cerimônia, estiveram presentes diversos nomes ligados ao samba e ao Carnaval brasileiro, como Kaxitu Campos (presidente da Fenasamba), Wallace Palhares presidente (LigaRJ), Pedro Henrique (diretor comercial da Liga-RJ), Tatiana dos Santos Ireneu Alves (presidente da escola de samba Arranco), e Leandro Oliveira Queiroz (Liga das escolas de Samba de Guarulhos), entre outros.

Criada para debater e estimular agendas e estudos relacionados à indústria criativa do carnaval, a Frente Parlamentar em Defesa do Samba e da Valorização do Carnaval Brasileiro tem como objetivo principal propor políticas públicas que visem a promoção, difusão e preservação do samba, estimulando a criação e o fortalecimento de projetos culturais que valorizem o samba e o carnaval brasileiro. A criação do grupo suprapartidário é uma iniciativa dos deputados Washington Quaquá (PT-RJ) e Ricardo Abraão (União Brasil-RJ) e contou com 204 assinaturas de deputados e deputadas favoráveis à instauração da Frente. Eram necessárias apenas 178.

Reunião para formação da Frente Parlamentar. Foto: Divulgação Mandato

Expressão cultural

O samba é uma das expressões culturais mais populares do Brasil, com uma rica história que remonta ao final do século XIX. Além de sua importância cultural, o samba também tem um grande impacto no turismo e na economia do país, especialmente durante o carnaval, que é um dos maiores eventos turísticos do Brasil.

O deputado Washington Quaquá argumenta que, a partir da apresentação de projetos legislativos voltados para o estímulo de agendas e estudos relacionados à indústria criativa do carnaval, a Frente poderá contribuir para o fortalecimento do turismo e da economia, gerando mais empregos e renda para a população.

“Queremos articular, junto aos governos, políticas públicas que incentivem a profissionalização daqueles que trabalham na indústria do samba e do carnaval. Afinal, ambos têm uma potência enorme, tanto para nossa cultura quanto para a economia, e precisam receber mais atenção do Congresso Nacional”, afirma Quaquá.

Patrimônio nacional

Reconhecendo o potencial do carnaval como patrimônio nacional, a criação de uma Frente Parlamentar do Samba e Carnaval se mostra uma iniciativa importante no processo de preservação da cultura do samba e valorização da indústria do carnaval brasileiro, contribuindo, ao mesmo tempo, para o impulsionamento do turismo e da economia nacional.

A Frente foi criada e, agora, aguarda o despacho de publicação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira para a instalação. Feito isso, serão definidos, por eleição, os membros da direção e os coordenadores estaduais da Frente.

 

Assessoria de Comunicação do deputado Washington Quaquá

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100