Federação Brasil da Esperança na Câmara formaliza indicação de nomes para a CPMI do Golpe

Terroristas bolsonaristas promoveram quebradeira e atentaram contra a democracia em 8 de janeiro. Foto: Joedson Alves/Agência Brasil

O líder da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PT-PR), formalizou junto ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), a indicação dos nomes do colegiado que participarão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos atos criminosos do dia 8 de janeiro. Como titulares foram indicados os deputados petistas Rubens Pereira Jr (MA) e Rogério Correia (MG), além da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Entre os suplentes foram indicados os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Carlos Veras (PT-PE) e a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT-GO).

Ao publicar no Twitter o ofício com a indicação dos nomes, o líder Zeca Dirceu expressou o desejo de que a CPMI aponte todos os culpados pela tentativa de golpe ocorrida no dia 8 de janeiro. “Em consenso, a Federação Brasil da Esperança escolheu as deputadas e deputados que atuarão na CPI do Golpe. Estamos certos que a conta vai chegar para os que participaram dessa intentona contra a democracia”, afirmou.

Pelo Twitter, os deputados Rubens Pereira Jr e Rogério Correia também comentaram as indicações de seus respectivos nomes:

“Acabo de ser indicado pelo partido como titular da CPMI do 8 de Janeiro. Teremos investigações amplas para apurar a responsabilidade de quem participou, promoveu e idealizou a tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito. A Constituição será respeitada. Não haverá anistia para golpistas!”, disse Rubens Pereira Jr.

“Recebi a importante indicação do PT para integrar a CPMI dos Atos Golpistas. Vamos demonstrar que foi um processo de golpe e que o principal mandante foi Bolsonaro. Contem com o meu comprometimento e atuação intransigente na defesa da nossa democracia”, destacou Rogério Correia.

CPMI

A CPMI do 8 de janeiro será formada por 32 parlamentares, sendo 16 deputados (as) e 16 senadores (as). Segundo a Constituição Federal, o tempo de duração de uma CPMI é de 120 dias, podendo ser prorrogada por mais 60 dias.

 

Héber Carvalho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100