Sessão solene vai homenagear 4º Festival Nacional da Juventude Rural

Foto: Divulgação Mandato

Deputado Carlos Veras. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O festival reunirá mais de 5 mil jovens em Brasília e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a necessidade de políticas públicas voltadas para a juventude da agricultura familiar, o meio ambiente e a garantia dos direitos humanos, além de evidenciar a diversidade cultural no País.

Nesta terça-feira (26) será realizada, no plenário Ulysses Guimarães na Câmara dos Deputados, sessão solene em homenagem ao 4º Festival Nacional da Juventude Rural. Com o tema “Semeando Resistência e Cultivando um Mundo Novo”, o evento reunirá jovens de todos os estados do Brasil de 25 a 27 de abril em Brasília.

“A juventude rural é fundamental para a continuidade da produção da agricultura familiar. O jovem quer permanecer no campo, mas quer e precisa de condições dignas para produzir e viver. A sucessão rural é uma questão de toda a sociedade. O jovem do campo contribui para a segurança e a soberania alimentar do País”, reforçou o deputado Carlos Veras (PT-PE), autor do requerimento da sessão solene.

“É o momento em que a juventude rural mostrará para a sociedade suas demandas, sua cultura, seu entusiasmo e sua vontade de transformar a realidade do País. A juventude rural quer maior participação política, quer a preservação e recuperação do meio ambiente, o incentivo à agroecologia, a educação do campo, a geração de trabalho e renda, o respeito às diversidades, o fortalecimento da comunicação popular, o acesso a tecnologias de informação e comunicação no campo e a reconstrução das políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar e sucessão rural”, disse Mônica Bufon, secretária de Juventude da Contag, sobre a importância do evento.

Segundo dados do PNAD/IBGE, mais de 800 mil jovens deixaram o campo desde 2018.

Festival da Juventude Rural

Coordenado pela Secretaria de Jovens da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), em articulação com a Comissão Nacional de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (CNJTTR), com as Comissões Estaduais, Diretorias das 27 Federações filiadas e com os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, o Festival é uma grande ação protagonizada pela juventude rural com caráter de formação, debate, mobilização, troca de experiências, apresentação de expressões culturais e da produção agrícola dos jovens.

Já foram realizadas três edições do Festival Nacional da Juventude: 2007, 2010 e 2015, que resultaram em avanços como o Consórcio Social da Juventude Rural Rita Quadros, na assinatura de editais de fomento para projetos de cooperativas e associações de jovens e na proposta de elaboração do Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural.

Serviço:

Sessão Solene em homenagem ao 4º Festival Nacional da Juventude Rural
Data: 26 de abril
Horário: 10h
Local: Plenário Ulysses Guimarães

Assessoria de Comunicação deputado Carlos Veras

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100