CPMI dos atos terroristas vai ser o maior tiro no pé da bancada bolsonarista, diz Lindbergh

Deputado Lindbergh Farias. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) repudiou em plenário, nesta quarta-feira (19), a ação de um grupo de parlamentares bolsonaristas que invadiu a sala do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante uma reunião de líderes de todos os partidos que discutia a realização de sessão do Congresso. “Quando vemos, entram 60 deputados, eles invadiram com celular, gravando, para tentar intimidar o presidente Pacheco a realizar a sessão para ler o requerimento da CPMI para apurar os atos terroristas de 8 de janeiro. É escandaloso”, protestou.

Lindbergh, que é vice-líder do governo Lula, disse que desde o início defendeu a CPI. “Sempre defendi, mas o governo alegava que CPI, para quem é Governo, não é bom, porque nós temos que governar o País, fazer programas sociais”. O deputado acrescentou que havia ainda outro argumento: “dessa vez está havendo investigação; o Supremo Tribunal Federal está investigando, a Polícia Federal está investigando. Está havendo, agora mesmo, um julgamento; mais de cem golpistas vão virar réus”.

Agora, continuou Lindbergh, “eu acho que a CPI tem que sair, e vai sair. E eu vou dizer uma coisa a V.Exas. vai ser o maior tiro no pé dessa bancada bolsonarista”, afirmou, explicando o porquê. “Sabe por que, pessoal? Porque a verdade é uma só: vocês patrocinaram aqueles atos (destruição da sede dos Três Poderes – Congresso, Palácio do Planalto e STF). Vai ter deputado cassado, aqui”, enfatizou.

Na avaliação do deputado petista, a CPI vai descobrir os financiadores dos atos de 8 de janeiro. “Vamos descobrir muitos deputados que já respondem ao Supremo. Querem que eu cite os nomes?”, indagou.

Ele citou a deputada Clarissa Tércio (PP-PE), que, no dia da invasão, postou um vídeo no qual ela afirmava: “Acabamos de tomar o poder! Estamos dentro do Congresso! Todo o povo está aqui em cima. Isso vai ficar para a história, a história dos meus netos, dos meus bisnetos!”. Para Lindbergh, essa parlamentar tem que ser cassada.

O petista citou também a deputada Silvia Waiãpi (PL-AP), que publicou em suas redes sociais: “Povo toma a Esplanada dos Ministérios nesse domingo! Tomada de poder pelo povo brasileiro insatisfeito com o governo vermelho”. Lindbergh afirmou que ela também tem que ser cassada.

O parlamentar listou também o deputado André Fernandes de Moura (PL-CE). “Sabem o que esse deputado fez? Colocou lá aquele armário arrombado do ministro Alexandre de Moraes (STF) e disse o seguinte: ‘Quem rir vai preso’, uma atitude de deboche. Isso é incitação ao crime! Eles já estão respondendo ao Supremo Tribunal Federal”, frisou.

Sub-relator dos financiadores

Lindbergh concluiu informando que vai pedir para ser o sub-relator dos financiadores desse golpe. “E eu quero dizer que, ao fim, vai aparecer Jair Messias Bolsonaro como o mandante, aquele que ordenou todo aquele ataque: ataque a este Congresso, ataque ao Supremo, ataque ao Palácio do Planalto. A verdade virá!”, previu.

Oposição descontrolada

Também da Tribuna, o deputado Rogério Correia (PT-MG) afirmou que a oposição bolsonarista está descontrolada. “Querem fazer uma CPMI para proteger os terroristas que quebraram este plenário. Foram eles, bolsonaristas, que quebraram o Senado, foram eles que quebraram o Palácio do Planalto, que quebraram o Supremo Tribunal Federal”, reiterou.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo