O vice-líder do Governo na Câmara, deputado Alencar Santana (PT-SP), ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (30) para elencar uma série de ações em benefício do povo brasileiro que foram colocadas em prática pelo governo Lula nestes quase 3 meses de gestão. No tempo destinado à Liderança do Governo, o petista destacou entre os principais atos do Executivo a retomada do Minha Casa, Minha Vida, a volta do Bolsa Família ampliado, além do lançamento do Mais Médicos para o Brasil.
“Nós já sentimos uma diferença brutal de tudo aquilo que nós passamos no último período em relação a esses 3 meses. É só uma pequena demonstração do que aconteceu ao longo desses 3 meses”, afirmou.
Ao responder a “ansiedade” dos deputados bolsonaristas, que em discursos sucessivos cobram a solução dos problemas criados ou turbinados durante os 4 anos do desgoverno Bolsonaro, Alencar Santana destacou que o governo Lula fará ainda muito mais para reconstruir o País.
“Fiquem tranquilos, senhoras e senhores, o Governo terá muito mais. Sabem por quê? Porque nós temos compromisso com o povo, justamente o povo mais humilde. A economia brasileira vai voltar a crescer, mas vai voltar a crescer gerando emprego, garantindo mais investimentos. Vamos ter investimento público, mas também investimento de países que acreditam no Brasil”, explicou Alencar Santana.
Durante o discurso, o parlamentar ressaltou ainda que a grande diferença entre o atual governo e o anterior é que o presidente Lula quer fazer com que o Brasil volte à prosperidade, tenha inclusão social e que respeite àqueles que precisam do poder público. “E não um País para poucos”, disse ao se referir à época de Bolsonaro.
Mais educação, menos armas e violência de gênero
O deputado Alencar Santana destacou ainda que outras áreas que já foram contempladas com novas ações nestes 90 dias de governo Lula experimentarão ainda mais avanços. “Coisas novas foram anunciadas, como o implemento à pesquisa, a distribuição em relação à merenda. E, assim, nós teremos em todas as outras áreas”, apontou.
Ainda de acordo com o petista, o governo Lula vai continuar adotando medidas para implementar uma cultura de paz no País, principalmente com o desestímulo à comercialização de armas. “Nós não podemos concordar com uma política que estava vigorando e achando que a arma é algo legal, que a arma é algo que tem que ficar na rede social, demonstrando e incentivando condutas violentas”, observou.
Em relação às mulheres, Alencar Santana também observou que o governo vai continuar atuando para garantir mais segurança e prevenir a violência de gênero. “As mulheres serão valorizadas. E não foi à toa que, nesse mês de março, o presidente Lula também lançou diversas ações voltadas às mulheres, garantindo mais dignidade, mais respeito, mais direito”, finalizou.
Héber Carvalho