Foto: Salu Parente/PT na Câmara
A deputada Erika Kokay (PT-DF) lamentou, em pronunciamento no plenário, o falecimento de João Paulo Oliveira Neto. Militante do PT, ele foi um dos primeiros a se estabelecer e acampar em trincheira que foi criada contra a prisão política de representantes do Partido dos Trabalhadores, conhecida como Trincheira da Resistência.
João Paulo saiu para mergulhar no Rio Corumbá, em Goiás, na tarde de sábado e o seu corpo foi localizado hoje pelo Corpo de Bombeiros. “Companheiro que chegou a presidir o Diretório Central dos Estudantes da UDF aqui em Brasília e que tinha uma alegria imensa. Era daquelas pessoas que enfrentavam as maiores dificuldades com a espirituosidade e com a fé muito grande na humanidade, no futuro”, disse Erika Kokay.
“Eu diria que fica muita saudade nos militantes do Partido dos Trabalhadores, de uma pessoa que marcou a sua convivência conosco, como filiado do Partido dos Trabalhadores, com essa alegria das pessoas que acreditam que todas as injustiças são temporárias e que elas, tal como o rio, têm que necessariamente correr para o mar”, afirmou Erika Kokay.
Gizele Benitz