Francisco Chagas sugere debate sobre rotatividade no mercado de trabalho

franciscochagas-plenario

O deputado Francisco Chagas (PT-SP) defendeu em pronunciamento no plenário a ampliação do debate sobre  a alta rotatividade no mercado de trabalho do Brasil. O parlamentar petista apresentou requerimento, já aprovado na Comissão de Trabalho, para a realização de audiência pública sobre o tema. “Este é um tema da maior relevância para as relações de trabalho, emprego e renda  diante das altas taxas de rotatividade verificadas no mercado de trabalho do país”, disse Chagas.

De acordo com o parlamentar petista, que participou este semana de um seminário sobre o tema promovido pelo Ministério do Trabalho e Dieese,  a rotatividade é relacionada a diferentes fatores, como desemprego, qualificação dos trabalhadores, tempo  de trabalho e aspectos ligados à seguridade social, entre outros.

“Mesmo em uma  conjuntura em que o desempenho do mercado de trabalho foi expressivo, como se observou ao longo dos 10 últimos anos dos governos do PT, a taxa de rotatividade global do mercado de trabalho celetista – aquela que toma como referência todos os motivos de desligamento do trabalhador de um vínculo, independentemente de o interesse ser do empregador ou do trabalhador – apresentou resultados gradativamente crescentes, passando de 52% em 2003, para 64%, em 2012”, explicou Francisco Chagas.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo