Lula se reúne com Congresso e STF: “O Brasil vai voltar à normalidade”

Lula é recebido pela presidenta do STF, Rosa Weber (foto: Ricardo Stuckert)

“Eu vim dizer às nossas instituições: o Brasil vai voltar à normalidade.” Assim Lula explicou a agenda que cumpriu, ao lado do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, na quarta-feira (9), em Brasília. Ele se reuniu com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado e com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante a campanha eleitoral, o presidente eleito assumiu o compromisso de proteger os interesses do povo brasileiro com total respeito à democracia. Para isso, prometeu buscar sempre o diálogo e respeitar as instituições. É o que já está fazendo, antes mesmo da posse.

Os dois primeiros encontros do dia foram com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. Lula e Alckmin foram acompanhados pela presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante.

Correção do orçamento

As conversas com Lira e Pacheco são importantes porque a primeira missão dada por Lula ao governo de transição, coordenado por Alckmin, é corrigir as graves falhas que existem na proposta de orçamento enviada por Jair Bolsonaro. 

O presidente derrotado nas urnas não previu, para o ano que vem, recursos para o auxílio de R$ 600 nem para o reajuste do salário mínimo acima da inflação. Sem falar que praticamente ignorou programas sociais importantes, como o Farmácia Popular e ações de combate à seca e de apoio à agricultura familiar. E todas essas correções que Lula pretende fazer precisam ser aprovadas pelo Congresso.

“Eu vim aqui para dizer do nosso respeito às instituições e da relação que a gente pretende manter com a Câmara dos Deputados e com o Senado. Eu não enxergo essa coisa de Centrão. Eu enxergo os deputados que foram eleitos e com quem, portanto, nós vamos ter que conversar para garantir as coisas necessárias para a vida do povo brasileiro”, disse Lula.

Foto: Ricardo Stuckert

Harmonia entre poderes

No meio da tarde, Lula chegou à sede do STF, onde era aguardado pela presidenta Rosa Weber e todos os demais ministros da Corte. Ele ainda se encontrou com os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A conversa com o Judiciário vai ao encontro do compromissos de Lula de governar com respeito às demais instituições, atuando para manter a harmonia entre os Poderes, o que, no governo que se encerra, foi impossível, devido ao descontrole emocional e ao total desrespeito à democracia demonstrados pelo ainda presidente.

Da Redação da Agência PT

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100