O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) lamentou o fato de que o número de pessoas vivendo em insegurança alimentar, que se instalou no Brasil, com o governo Bolsonaro, aumente a cada mês. “Esse cenário triste que foi modificado no governo do PT, que retirou o Brasil do Mapa da Fome, voltou com Bolsonaro que é o culpado por esse sofrimento do povo”, disse o deputado.
O parlamentar destacou que cerca de 61 milhões de pessoas no Brasil não sabem se terão o que comer nas próximas refeições. “Para termos de comparação, é como se toda a população da Itália estivesse passando fome”, compara.
Frei Anastácio lembra que esse dado triste, divulgado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), é resultado da falta de políticas públicas para combater a fome e a miséria, por parte do Governo Bolsonaro. “O desmonte dos programas sociais é uma das causas desse desastre do governo que não tem responsabilidade com o povo pobre”, afirmou.
Frei Anastácio ressaltou que esse quadro triste se instalou no País, a partir de 2019, com a chegada do governo de extrema direita. “Não há mais ninguém em quem colocar a culpa, a não ser no Bolsonaro e toda sua equipe incompetente e sem atenção aos pobres. Não tem auxílio emergencial, não tem bolsa família, e não existe um plano de recuperação da economia e do emprego”, lamentou.
O parlamentar lembrou ainda que a hora de Bolsonaro chegará. “O povo jamais esquecerá as marcas da fome e da miséria que esse governo deixou no Brasil”, concluiu.
Assessoria de Comunicação deputado Frei Anastácio