Senado formaliza criação da CPI do MEC; quais os próximos passos

Foto: Alessandro Dantas

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) fez a leitura do requerimento de abertura da CPI do MEC em plenário na última quarta-feira (7). Esse é mais um passo dado para a efetivação da comissão de inquérito. Apesar de ser noticiado que as investigações só começarão após o período eleitoral, os senadores da bancada do PT cobram o início imediato do funcionamento do colegiado.

Para isso, é necessário que os líderes partidários indiquem quais senadores participarão dos trabalhos da CPI. O colegiado deve ter 11 integrantes titulares e igual número de suplentes. O prazo inicial previsto para os trabalhos é de 120 dias. De acordo com o senador Humberto Costa (PT-PE), a mobilização é fundamental para que a CPI não seja empurrada para outubro.

“Agora é hora de mobilização. O presidente do Senado leu há pouco o requerimento de criação da CPI do MEC. Precisamos unir forças e cobrar o início da investigação sobre a corrupção desenfreada no Ministério da Educação. O povo brasileiro exige respostas”, disse.

O movimento pela instalação de uma CPI do MEC ganhou força após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro pela Polícia Federal. A CPI, cujo pedido foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) em junho, busca investigar irregularidades nos repasses para prefeituras. O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi detido no dia 22 de junho e liberado no dia seguinte por decisão da Justiça. Ribeiro deixou a pasta em março, após admitir que o Poder Executivo priorizava o repasse de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a prefeituras indicadas pelos pastores evangélicos Gilmar Santos e Arilton Moura.

Para o senador Rogério Carvalho (PT-SE), o trabalho do colegiado será fundamental para mostrar para a sociedade os desmandos do governo Bolsonaro na gestão da educação brasileira.

“Assim como aconteceu na CPI da Covid, vamos desvendar o submundo das propinas e garantir as verbas da Educação”, disse.

PT no Senado

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100