“Vou atuar na trincheira da resistência ao governo Bolsonaro”, afirma novo líder da Minoria

Alencar Santana, líder da Minoria. Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O novo líder da Minoria na Câmara, deputado Alencar Santana Braga (PT-SP), afirmou durante discurso no plenário da Câmara, na noite de ontem (22), que sua principal missão no cargo será a atuação na trincheira da resistência aos retrocessos sociais, econômicos e civilizatórios propostos pelo governo Bolsonaro. O parlamentar ressaltou ainda que o resultado dessa luta será a derrota de Bolsonaro nas eleições de outubro e o advento de um novo governo que vai atender as necessidades da maioria do povo.

Após agradecer a Bancada do PT e aos demais partidos de Oposição (PSB, PDT, PCdoB, PSOL, Rede) pela indicação do seu nome, o parlamentar criticou a falta de ação do governo Bolsonaro para tentar conter a crise social existente no País.

“Essa política que aí está é a política da exclusão, do desemprego de um povo sofrido que está com dificuldade de comprar arroz e feijão, de pagar a conta de luz, de comprar gás, de levar leite para dentro de casa, de pagar a condução do ônibus, porque o desemprego é grande. Sofrem os desocupados, os desalentados”, lamentou.

O deputado petista também lembrou que a incompetência e o negacionismo do atual governo em relação à pandemia, também foi responsável pelas mais de 645 mil mortes de brasileiros e brasileiras pela Covid-19.

“Mesmo diante de uma crise extraordinária, uma crise grande, um caos absoluto na área da saúde, o que fez neste período para preservar vidas, para garantir atendimento com política pública, e não através das leis aprovadas somente por este Parlamento? Qual foi o plano inicial do governo? Zero, nenhum! Qual é o plano atual na área da saúde para superar o que nós vivemos e ainda estamos vivendo? Literalmente nada! Não é à toa que o Brasil é um dos países que infelizmente têm mais mortes pela Covid no mundo”, criticou.

Em relação à educação, Alencar Santana ressaltou que o governo Bolsonaro nada fez para garantir o acesso à internet para a educação virtual de crianças durante a pandemia, e tampouco para recuperar o atraso daquelas que não tiveram acesso à tecnologia.

“Nós temos crianças e jovens sofrendo nesse período da pandemia, porque foi uma inovação a educação virtual. O que o governo faz para recuperarmos esse atraso? Também nada, literalmente nada”, observou.

Pauta do governo Bolsonaro

O líder da Minoria disse ainda que, enquanto Bolsonaro promove esses retrocessos, o governo apresentou a agenda de projetos prioritários no legislativo que em nada beneficia o povo brasileiro. Como exemplo, o petista citou a proposta que flexibiliza ainda mais a aquisição de armas.

“O presidente impõe uma pauta publicada no Diário Oficial. Qual daqueles projetos, de fato, dialoga com a mudança dessa realidade social? Nenhum! Este presidente não se importa com a violência que está matando muita gente por arma de fogo, o que ele acha que é brinquedo. Ele incentiva o uso de arma de fogo. Ele apresentou projetos de lei, baixando decretos inconstitucionais, incentivando e flexibilizando o uso, a posse e o porte de arma. E o que nós temos visto? Mais violência. Não é à toa que o número de mulheres vítimas de feminicídio ou de outras violências no País cresceu”, apontou Alencar Santana Braga.

Para o parlamentar, outro ponto de preocupação são os ataques de Bolsonaro à soberania do País, como no caso da proposta de privatização da Eletrobras.

“A nossa soberania está indo para o brejo. O presidente, que se dizia militar, entrega o patrimônio público. Cadê a soberania, não há nenhuma! Olhe o que querem fazer com a Eletrobras, com preço (de venda) menor do que vale ainda. Lá na frente, se privatizada, vai aumentar ainda a conta do povo brasileiro”, advertiu.

Resistir para mudar

Apesar de todos os retrocessos propostos pelo governo Bolsonaro, o novo líder da Minoria afirmou que existe um “espírito de mudança no País”.

“Então, é com esse espírito que todos os partidos novamente vão resistir, novamente vão fazer o contraponto. Esta liderança, através do diálogo com todo mundo, resistirá e estará aqui na trincheira. Podem ter certeza de que, no mês de outubro, no dia 2/10, nós daremos o recado. Vamos dar um basta a este governo! Vamos mudar novamente, trazendo o País ao povo mais pobre, que mais necessita!”, finalizou.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo