O partido do povo brasileiro

Líder Reginaldo Lopes. Foto: Gabriel Paiva

Reginaldo Lopes (*)

Os 42 anos do Partido dos Trabalhadores merecem uma comemoração de todos os setores da sociedade brasileira comprometidos com a democracia, a justiça social e a soberania nacional. Não há nenhuma conquista nestas quatro décadas, da classe trabalhadora do campo e da cidade, que não tenha tido o protagonismo das lideranças e dos militantes do partido incorporados às lutas populares.

A despeito das tentativas seguidas de criminalização por parte das oligarquias, com apoio setores da mídia e do Judiciário, o PT consolidou-se como alternativa ao projeto neoliberal concentrador de renda e gerador de miséria. E na atual quadra, aparece mais uma vez como saída para tirar o Brasil de uma profunda crise econômica, social e ambiental, fruto de uma conjunção de forças que culminou na chamada Lava Jato, peça central para levar ao poder um grupo neofascista.

A população sabe dos avanços obtidos pelo Brasil em diferentes áreas durante os governos Lula e Dilma, entre 2003 e o golpe de 2016. Foram conquistas superlativas, elevando o País a um outro patamar de desenvolvimento econômico e social. Na prática, foi uma verdadeira revolução, com conquistas na área de educação e na implementação de políticas sociais e econômicas, com geração de emprego e renda e combate à fome.

Foram criados mais de 22 milhões de empregos com carteira assinada, garantido o acesso à casa própria a milhões de pessoas. O Brasil saiu do Mapa da Fome da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação da Agricultura). Avançamos também em conceitos, porque hoje ninguém ousa mudar o conceito de que renda mínima, renda básica, é uma política de Estado e um direito dos mais pobres.

No campo educacional, o PT realizou uma mudança estrutural, com a adoção de cotas que repararam injustiça história e a ampliação, por exemplo, do conceito de escola básica no Brasil, com a incorporação de um conceito sobre a prioridade absoluta na proteção das nossas crianças. O número de estudantes universitários no Brasil saiu de dois milhões de jovens para oito milhões. Só o Prouni (Programa Universidade para Todos) colocou nas universidades três milhões de jovens de baixa renda.

Neste momento, o PT deslumbra mais uma oportunidade histórica, para derrotar o neofascismo e retomar um projeto democrático de desenvolvimento justo, inclusivo e sustentável, fazendo do Brasil mais uma vez uma liderança no plano internacional. Que seja exemplo de economia com justiça social, criação de empregos e renda e avanços nos direitos e nas políticas sociais e ambientais.

Um salve a todos e todas militantes, filiados, simpatizantes e aliados e, principalmente, ao nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o maior líder popular da história brasileira e hoje expoente mundial da democracia e defesa dos direitos dos trabalhadores. O PT pede passagem para a construção de um país democrático, com combate às desigualdades, a defesa da vida e a concretização de sonhos coletivos por um país menos desigual e mais tolerante.
Parabéns, PT!

() *Deputado federal (PT-MG) e líder do partido na Câmara dos Deputados

Artigo publicado originalmente na revista Focus

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100