Câmara aprova renegociação de dívidas de estados e municípios com a União

O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (23) o projeto de lei complementar (PLP 238/13), do Executivo, que trata da renegociação das dívidas de estados e municípios com a União e altera  o índice de correção dessas dívidas para diminuir o acumulado. O recálculo valerá a partir de 1º de janeiro de 2013. A matéria segue para apreciação do Senado.

O Líder do PT, deputado José Guimarães (CE) elogiou a aprovação do projeto e afirmou que foi uma vitória do governo, da federação e do Parlamento. “O novo perfil das dívidas de estados e municípios com o novo indexador e esta renegociação, vai permitir aos estados  novos financiamentos para investimentos  em projetos que gerem renda e mantenham o nível de emprego. E esta proposta está dentro do pacto fiscal lançado pela presidenta Dilma, que prevê rigidez fiscal, renegociação e garantia de novos financiamentos”, ressaltou.

De acordo com o deputado Afonso Florence (PT-BA), que apresentou parecer favorável pela  CCJ, a proposta “contempla todos os entes federados e o povo brasileiro, indistintamente, independente de preferência partidária”. Além disso, acrescentou, “aprovamos novos parâmetros de contratação de empréstimos em condições muito mais vantajosas do que as até hoje vigentes”.

O texto aprovado prevê que na renegociação será usado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais 4% ou a taxa Selic, o que for menor.

                Gizele Benitz

               

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100