Lula e Camilo ouvem movimentos sociais para discutir futuro do Ceará

Lula no Nordeste - do Site do PT

Perto de encerrar uma extensa agenda pelo Nordeste, o ex-presidente Lula chega a Fortaleza (CE) nesta sexta-feira (20), após visitar Pernambuco, Piauí e Maranhão. Durante o final de semana, o petista terá encontros com lideranças políticas e movimentos sociais para avaliar a conjuntura regional e os desafios do campo progressista no Ceará. Ainda nesta sexta, o ex-presidente será recebido pelo governador Camilo Santana em jantar com outras lideranças políticas.

“Eu estou visitando o Ceará para conversar com o governador Camilo, as lideranças do estado e saber dos desafios e visão de futuro que precisamos para o Ceará e para o Brasil”, afirmou Lula, em entrevista ao jornal local O Povo. O ex-presidente está preocupado com o quadro de miséria que se espalhou pelo país sob o comando de Jair Bolsonaro.

“O povo está pensando em como vai comer, como vai ganhar o dia. Depois de termos praticamente eliminado a fome, hoje ela voltou e muita gente passa o dia lutando para ter algo para comer”, avaliou Lula. “O desemprego é imenso e a pandemia ainda não acabou”, declarou.

“Os desafios de 2021 são uma preocupação maior que 2022, por mais que o ano que vem, e as eleições do ano que vem sejam importantes para o Brasil voltar para um rumo correto, sensato, de democracia, desenvolvimento e inclusão social. Tem um caminho antes disso, cheio de desafios, inclusive porque Bolsonaro não tem apreço nenhum pela democracia e pela vida do povo brasileiro”, lembrou Lula.

Bolsa Família

Lula criticou Bolsonaro pelo uso eleitoreiro do Bolsa Família e defendeu sua ampliação. “Ele está tentando mudar o nome para se apropriar de algo que ele criticou sua vida inteira. Se hoje, pelo motivo que for, ele quer ampliar o programa e reajustar o valor do benefício, o que é necessário porque o preço dos alimentos subiu muito, isso é bom porque o Bolsa Família salva milhões de brasileiros da fome e ao longo dos anos manteve milhões de crianças estudando na escola”, considerou o ex-presidente.

“O PT tem defendido um valor maior para o Bolsa Família, e o povo sabe quem criou o programa e que ele foi uma das medidas que fizemos para melhorar a vida do povo trabalhador”, afirmou. Lula lembrou que tudo o que Bolsonaro toca, ou é destruído ou danificado: SUS, política ambiental, segurança pública, universidades.

“O Bolsonaro já desmontou a política de valorização do salário mínimo, segue retirando direito dos trabalhadores e reduzindo ou extinguindo programas como o Minha Casa Minha Vida e o Luz Para Todos”, denunciou. “Ele acabou com os programas de apoio à agricultura familiar, à compra de alimentos e regulação de estoque e com isso o arroz, o feijão, dispararam de preço. Então o povo sabe como sua vida era melhor nos governos do PT, como prometeram que tudo ia melhorar se tirasse a Dilma e como, na verdade, tudo piorou nesses últimos cinco anos”.

Ao lado de Santana, Lula visita, na manhã de sábado (21) a nova ZPE II e o Porto de Pecém, no Complexo de Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Na segunda-feira (23), o ex-presidente tem encontros políticos com o PT e outros partidos, além de uma reunião com o ex-senador e ex-ministro Eunício Oliveira.

 

Da Agência PT de Notícias

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100