Câmara deverá votar correção de dívidas dos estados e municípios com a União

baselideres

Os líderes da base aliada do governo na Câmara, em reunião nesta terça-feira (15), decidiram que um dos temas prioritários para a pauta desta semana é o projeto de lei complementar (PLC 238/13), do Executivo, que altera o índice de correção das dívidas de estados e municípios com a União. A informação é do líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).  A proposta será debatida no colégio de lideres, marcada para a tarde desta terça-feira.

Desde o fim dos anos 90, a União é a principal credora das dividas dos Estados e Municípios. De lá pra cá, a correção desses débitos é feito pela índice de inflação medido pelo Índice Geral de Preço (IGP). Com a nova proposta, o valor da divida contraída nesse período, deve ser corrigida por meio da Taxa Selic ou pelo índice de inflação medido pelo IPCA mais 4% ao ano. O projeto prevê um desconto na dívida atual desses entes federados, caso o total desse débito seja inferior ao montante atual. A mudança passa a valer a partir de janeiro de 2013.

O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) disse que por se tratar de um tema “robusto”, O PLC exige intenso debate em plenário. “Trata-se de um projeto que aponta uma nova realidade para estados e municípios, por isso, devemos priorizá-la”, afirmou Chinaglia.

Arlindo Chinaglia  disse ainda que na semana passada houve uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega onde as divergências foram ajustadas. O líder do governo informou ainda que, em que pese a dificuldade da matéria, foi produzido um acordo entre o governo, o relator da  proposta e os líderes da base aliada. Esse acordo, explicou Chinaglia, foi formatado a partir de uma emenda aglutinativa que será debatida na sessão plenária da Câmara prevista para amanhã.

Para a sessão desta terça–feira, os líderes da base aliada  irão apresentar na reunião do colégio de líderes, a inclusão na pauta de votação dos projetos de lei: (PL 4715/94), do Executivo, que transforma o Conselho de Defesa dos Direitos em Conselho Nacional dos Direitos Humanos; (PL 2020/07), que estabelece normas de segurança em casas de espetáculos; o (PLS 141/11), do Senado, que dispõe sobre o direito de resposta e a proposta que trata da minirreforma eleitoral (PL 6397/13), do Senado.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo BEzerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100