João Daniel afirma que é preciso dar um basta na liberação desenfreada de agrotóxicos no Brasil

Deputado João Daniel. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Um dos temas preocupantes relativos à alimentação e saúde no Brasil foi tratado pelo deputado federal João Daniel (PT-SE) durante a sessão da Câmara nesta quinta-feira (5): a liberação de agrotóxicos sem limites. Ele lembrou que essa é uma questão gravíssima que vem desde o governo Michel Temer e se multiplica no governo Bolsonaro. Segundo ele, são diversas liberações, inclusive de centenas de agrotóxicos que são proibidos em vários países e que acontecem mensalmente no país.

Desde o início do governo Bolsonaro já são 1280 novos registros de agrotóxicos liberados. O parlamentar informou que, graças às denúncias formuladas pela sociedade civil, pelas organizações sociais, pelos movimentos populares, pelo Fórum Nacional de Combate aos Agrotóxicos, o Ministério Público Federal abriu um inquérito civil público para apurar e tomar providências sobre o aumento de liberações de agrotóxicos pelo Ministério da Agricultura, desde o início do atual governo. “É fundamental que procuradores e procuradoras cuidem da saúde pública brasileira, uma vez que essa questão dos agrotóxicos está levando a dezenas de doenças, inclusive a doenças cancerígenas”, destacou.

De acordo com o deputado, não é possível o País continuar produzindo monocultura à base de agrotóxico para exportação, quando o Brasil será prejudicado, inclusive, internacionalmente. “É preciso dar um basta a essa liberação desenfreada a serviço das empresas multinacionais do veneno que mata, dos agrotóxicos”, afirmou.

João Daniel acrescentou que defende a alimentação saudável e o meio ambiente. “Por isso não aos agrotóxicos, que causam mal ao nosso meio ambiente e à saúde pública brasileira”, ressaltou.

Correios

Durante seu discurso, João Daniel voltou a repudiar a inclusão na pauta do dia do projeto de lei (PL 591/21), que possibilita a privatização dos Correios. “Nossa solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios. Vamos à luta para barrar essas privatizações, que são um assalto da iniciativa privada e desse governo que está a seu serviço neste momento, no Brasil. Em defesa das empresas estatais, em defesa dos Correios e contra as privatizações!”, declarou.

Assessoria de Comunicação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100