Câmara aprova urgência para projetos que priorizam a primeira infância; PT votou a favor

Primeira infância - Foto: reprodução do site do Senado

A Bancada do PT na Câmara votou favoravelmente, na sessão desta quarta-feira (14), a dois requerimentos que pediam urgência para votação de projetos voltados à promoção da primeira infância. O primeiro deles (PL 5.213/2020), prorroga o Biênio da Primeira Infância do Brasil, do período de 2020-2021 para 2021-2022. Já o outro (PRC 05/2020), institui a medalha Amigo da Primeira Infância.

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), manifestou apoio do partido a proposta. Porém, ressaltou que o verdadeiro compromisso com a primeira infância é manifestada por investimentos em educação, cada vez mais escassos no orçamento do governo Bolsonaro.

“Temos concordância com essa proposta e registramos que é fundamental para a primeira infância os investimentos em educação. Infelizmente temos visto que esses recursos estão sofrendo cortes da parte do governo Bolsonaro”, disse.

Amigo da Primeira Infância

Ao encaminhar o voto favorável do PT ao requerimento de urgência para votação do projeto institui a medalha Amigo da Primeira Infância, a deputada Erika Kokay (PT-DF) lembrou que o partido sempre apoiou as políticas de proteção a primeira infância. Porém, ela lamentou que no atual governo essas políticas públicas tenham sido praticamente abandonadas.

“O PT é favorável a tudo o que diz respeito aos direitos das crianças, principalmente na primeira infância. Este prêmio vai marcar a necessidade de termos políticas para a primeira infância em todas as áreas. Precisamos ter a clareza que quando falamos da primeira infância estamos falando do direito a creche e do direito a educação, que tem sofrido restrição orçamentária, e do direito dessas crianças terem seus pais e mães, em um país onde mais de 530 mil pessoas já morreram de Covid-19”, afirmou.

Proteção contra violência

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou também nesta quarta-feira o projeto de lei ( PL 1360/21) que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente. O texto prevê medidas protetivas como o afastamento do agressor; assistência às vítimas em centros de atendimento ou espaços de acolhimento; aumento de penas; entre outros.

 

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100