Erika Kokay denuncia intensa prática de exploração sexual infanto-juvenil no Amazonas

erikakokaygushta
A deputada Erika Kokay (PT-DF), presidenta da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, chamou a atenção na tribuna da Câmara para a grave realidade do estado do Amazonas no que se refere ao enfrentamento da exploração vulnerabiliza crianças e adolescentes. “A situação exige recorrer a todos os órgãos que defendem o Estado Democrático de Direito para fazer com que aquele o Amazonas tenha realmente planos e condições de enfrentar esse problema”, apontou.

Erika Kokay e a deputada Liliam Sá (PSD-RJ), relatora da comissão, realizaram na última segunda-feira (23) mais uma visita àquele estado. A petista contou que dois aspectos precisam ser superados ali: a questão da impunidade e a questão da falta de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual. “A impunidade apequena a cidadania, porque cria a lógica do medo, do medo que cala, do medo que amortece toda a indignação e todas as ações”, definiu Erika.

Ela detalhou ainda o caso de Coari, onde a Polícia Federal, ao investigar desvio de recursos públicos, detectou indícios da existência de uma rede de exploração sexual, alimentada com recursos públicos e do qual, segundo as denúncias, o prefeito é beneficiário. “Constatamos que quatro processos que envolvem o prefeito deram entrada no Fórum nos meses de maio e junho. E não havia qualquer tipo de movimentação. A movimentação ocorreu exatamente no dia 19 deste mês, exatamente no momento em que a CPI encaminha uma solicitação de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça”, explicou.

Acerca da falta de atendimento adequado às vítimas de violência, a deputada petista afirmou que prover essa atenção é permitir que crianças e adolescentes ressignifiquem as suas vidas e possam interromper a trajetória de exploração sexual. “Vimos apenas em Manaus que há 1,9 mil casos envolvendo violência sexual contra crianças e adolescentes, que foram, enfim, notificados e que geraram Boletins de Ocorrência nas delegacias. Portanto, seguramente, há uma subnotificação. Desses 1,9 mil casos, menos de quatrocentas crianças e adolescentes tiveram atendimento para poder interromper essa trajetória”, finalizou.

PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100