PNE é aprovado na CCJ do Senado; Fátima cita avanço e defende manutenção de metas

O projeto de lei que institui o Plano Nacional de Educação (PNE) foi aprovado nesta quarta-feira (25) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. O projeto, que tramita no Senado como PLC 103/2012, ainda será analisado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

O PNE determina que ao menos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) serão destinados às políticas educacionais. Além disso, estabelece uma série de obrigações a serem cumpridas nessa área. A proposta possui 14 artigos e 20 metas.

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), coordenadora do Núcleo de Educação da bancada do PT, avaliou que o Senado deu um passo significativo. Para ela, é muito importante que o Plano Nacional de Educação seja concluído ainda este ano para já estar valendo em 2014. A deputada lembrou que o PNE já tramita há três anos no Congresso Nacional e “é necessário concluir logo sua votação e que nele sejam mantidas as conquistas introduzidas ao texto pela Câmara dos Deputados”, recomendou.

Para Fátima Bezerra é fundamental que se preserve como meta no PNE a universalização e ampliação do atendimento escolar, das creches; que se preserve a meta que estabelece 50% de escolas em tempo integral nos próximos 10 anos e, ainda, a meta que  prevê a valorização salarial do magistério e a que garante os 10% do PIB em investimentos em educação”, observou a deputada do PT.

Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100