Dilma retira urgência do novo Código da Mineração e estimula diálogo sobre o tema

LIDERJG-GABRIEL GUMA

O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), e o presidente da Comissão Especial que analisa o novo Código da Mineração, deputado Gabriel Guimarães (PT-MG), elogiaram a decisão da presidenta Dilma Rousseff de retirar a urgência constitucional do novo Código (PL 5.807/13). Esse gesto, segundo os parlamentares, promove o diálogo entre os poderes e contribui para uma boa análise da matéria no parlamento. O ato foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (23).

“Esse foi mais um gesto de boa vontade da presidenta da República com o Congresso e que reflete o amplo entendimento que deve haver entre os poderes. Espero que isso seja entendido pelo parlamento”, afirmou José Guimarães. Com a retirada da urgência, o líder petista disse ainda que “a Casa vai poder votar outros projetos de interesse do povo brasileiro”.

Entre esses projetos está o PL 3.471/12, que anistia as dívidas das Santas Casas de Misericórdia, o PL 5.740/13, que cria a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), e o PL 6.053/13, que reestrutura administrativamente o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit). Todos tramitam em regime de urgência constitucional.

Ao também elogiar a promoção do diálogo entre governo e a Câmara, o presidente da Comissão Especial do novo Código, deputado Gabriel Guimarães, ressaltou que o gesto também deve qualificar o debate sobre o tema. “A Comissão Especial vai continuar promovendo o debate a que se propôs, que é atender as várias demandas da sociedade. Seja para garantir a segurança jurídica a quem queira investir em pesquisa ou na exploração de minérios, e também os direitos dos afetados por essa prática”, afirmou.

A votação do novo Código na Comissão Especial está prevista para o dia 15 de outubro. Se aprovado, segue direto para apreciação do plenário.    

Agenda –  A comissão especial que analisa o Novo Código da Mineração promove audiência pública nesta terça-feira, às 14h30, no plenário 9, para tratar do tema regulação. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado, será um dos expositores.

Héber Carvalho com informações da Agência Brasil

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100