Alencar Santana critica pressa em votação da MP da privatização da Eletrobras e diz que energia ficará mais cara

Deputado Alencar Santana. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) criticou com veemência a aprovação do texto-base da medida provisória (MP 1031/21), que abre caminho à privatização da Eletrobras. Na noite de quarta-feira (19), parlamentares bolsonaristas aprovaram a medida, sem debater com a sociedade brasileira, de uma forma açodada e sem sequer constituir uma comissão especial para discutir o tema com a população brasileira.

A votação terminou em 313 votos a favor da MP e 166 contrários. A Eletrobras é a sexta empresa mais lucrativa do Brasil, que transmite mais de 50% da energia brasileira, que tem uma enorme capacidade de contribuir para o desenvolvimento do Brasil, decisiva para a soberania e segurança energética do País.

Alencar Santana, que é vice-líder da Minoria, indagou ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e aos parlamentares, o porquê da pressa em privatizar a empresa de energia. “E pergunto ao presidente [Arthur Lira], aos demais colegas deputados qual é o sentido de aprovarmos a privatização da Eletrobras? Alguém aqui consegue explicar, no momento difícil, extraordinário em que nós vivemos, o fato de aprovarmos tal medida, sem debate público, com a sociedade brasileira? Qual é a pressa? Qual é a razão que justifica isso? Cidadão que nos acompanha, isso vai melhorar a sua vida?”, questionou o parlamentar.

Para Alencar Santana, o real interesse em aprovar a toque de caixa a privatização da empresa pública consiste na “trairagem, de quem é traidor do povo brasileiro, de quem não tem compromisso com o patrimônio público, de quem não tem compromisso com os trabalhadores da Eletrobras, de quem tem rabo preso com outros interesses. Aí, ficam tentando fazer manobra no relatório, dizendo que o dinheiro pode ir para cá, para lá, que vai arrecadar isso, porque sabe que a medida é nefasta, é ruim, é péssima, que não tem sentido, e ficam tentando pousar de bonzinhos”, acusou.

Crime contra o povo

A votação favorável ao texto da MP, segundo Alencar Santana, “é um crime contra o povo brasileiro, contra o Estado brasileiro, contra a nossa Nação. Isso só pode ser feito por quem trai, por quem é covarde, por quem não defende o nosso interesse. Não há sentido algum nisso. E saibam que a conta de energia vai aumentar”, alertou Alencar Santana, ao orientar voto contrário da Minoria ao destaque que tentava impedir que com a privatização a conta de energia sofra novos aumentos. O destaque foi derrotado pelos bolsonaristas.

Leia mais:

PT votou contra MP da privatização

Carlos Leite

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo