O deputado José Airton (PT-CE), presidente da comissão mista que analisa a MP 623/13, anunciou nesta terça-feira (10) que o colegiado aprovou a realização de audiências públicas em quatro estados para ampliar o debate sobre a medida. A MP estende a agricultores de municípios localizados fora da área do Semiárido – mas situados na região de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) – descontos para liquidação de financiamentos em instituições oficiais.
“Essa medida é bem mais abrangente porque vai atender todos os municípios da Região Nordeste que estejam em calamidade pública ou em estado de emergência. Vamos realizar estes debates e depois faremos o relatório para que possamos resolver esse problema, que é grave. Estamos vivendo a maior seca dos últimos 50 anos da história do Nordeste brasileiro”, disse José Airton.
A comissão mista realiza audiência pública no próximo dia 20, na Paraíba. No dia 27, no Ceará. Depois, ainda serão realizados debates em Alagoas e Minas Gerais.
Gizele Benitz