Comissão vai discutir Portos 24 horas, Procultura e Lei de Responsabilidade Fiscal

afonsoflorenceA Comissão de Finanças e Tributação vai debater em audiência pública a implantação do Programa Portos 24 horas. A proposta, aprovada nesta quarta-feira (12), é dos deputados petistas Afonso Florence (BA); Amauri Teixeira (BA); e Cláudio Puty (PA). O programa do governo federal, em vigor desde o último dia 6 de maio em portos brasileiros, como o de Paranaguá (PR) e o de Vitória (ES), tem o objetivo de facilitar e agilizar as questões administrativas e burocráticas na liberação de embarcações e mercadorias no porto.
 
Os deputados petistas defendem a proposta e querem avaliar com o ministro Leônidas Cristino, da Secretaria de Portos, e com os envolvidos no setor, como representantes do Sindicato Nacional dos Analistas e da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais os resultados do programa e a possibilidade da extensão do Portos 24 horas para outras portos.  
 
Amauri Teixeira ressaltou que a medida do governo Dilma é louvável. “O programa está desburocratizando o sistema portuário e agilizando a liberação de veículos e cargas nos portos brasileiros, por onde é escoado mais de 90% do comércio internacional e que deverá crescer a taxas superiores a 5,7% nos próximos 18 anos”, argumentou. 
 
Procultura – Também de autoria dos deputados Cláudio Puty e Afonso Florence, e do deputado Pedro Eugênio (PT-PE) foi aprovado requerimento para realização de audiência pública para debater o PL 1139/07, que institui o Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (Procultura). Pedro Eugênio, que é o relator do projeto na comissão, explicou que o Procultura irá substituir a Lei Rouanet, que completou 20 anos em 2012 e não traduz mais o atual momento da cultura brasileira. “O novo marco regulatório traz critérios para a melhor distribuição dos recursos do setor cultural, além de estabelecer mecanismos que permitirá o aumento do orçamento para a cultura, podendo elevar os investimentos de cerca de R$ 2 bilhões para R$ 3,5 bilhões”, afirmou. 
 
Responsabilidade Fiscal – Outro debate que será realizado pela comissão, por iniciativa do deputado Cláudio Puty vai tratar de modificações na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A intenção e discutir o PLP 238/13, de autoria do Executivo, que altera os indexadores das dívidas de estados e municípios com a União para reduzir o peso das parcelas mensais pagas. Na audiência será discutido ainda o mérito do PLP 187/11, que também pretende alterar a LRF, estabelecendo a cláusula de vigência de, no máximo, 5 (cinco) anos para a renúncia de receita em razão de concessão ou ampliação de incentivo ou benefício de natureza tributária, financeira, creditícia ou patrimonial, ou que vinculem receitas a despesas, órgãos ou fundo. 
 
TST – Foram aprovados ainda, em bloco, vários projetos de lei que criam cargos de provimento efetivo para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Entre eles o PL 4 268/12, relatado pelo deputado Rogério Carvalho (PT-SE), que cria sete cargos de analista Judiciário e oito de técnico Judiciário. O deputado Pedro Uczai (PT-SC) relatou o PL 4220/12, que cria 23 cargos de analista Judiciário e quatro de técnico Judiciário  e o deputado Cláudio Puty foi o relator do PL 4.226/12, que cria 46 cargos de analista Judiciário e um de técnico Judiciário. 
 
Vânia Rodrigues 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100