Petistas criticam Mourão por ignorar incompetência do governo Bolsonaro e atacar as instituições e a democracia

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara criticaram hoje (14) duramente o general vice-presidente Hamilton Mourão por um artigo em que passa a mão na cabeça do capitão-presidente Jair Bolsonaro e acusa imprensa, Judiciário, Legislativo, governadores e prefeitos por provocarem o que chamou de “estrago institucional” que, na visão dele, “está levando o país ao caos”.

Pelo Twitter, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) escreveu que  ‘Mourão ameaça a democracia para defender governo genocida mergulhado na corrupção’. Para Pimenta, a manifestação de Mourão “é um claro ataque às instituições e à democracia” e, assim como o presidente da República,  “ele responsabiliza o Judiciário, o Congresso, a imprensa, os líderes políticos da oposição e os prefeitos e governadores, pelo fato de Jair Bolsonaro não conseguir governar”.

Escalada autoritária

O parlamentar ainda disse que “diante da incompetência de um governo genocida, mergulhado na corrupção”, Mourão “ameaça a democracia e tenta intimidar os poderes, a imprensa, a oposição e os governadores”. Por isso, o deputado reforçou que “mais do que nunca” é preciso defender a democracia e a Constituição Federal e que “devem se unir todos aqueles que desprezam as ditaduras e não estão dispostos a assistir calados a escalada autoritária anunciada pelo general”.

Pela mesma rede social, o deputado Alencar Braga (PT-SP) lembrou que o artigo intitulado “Limites e responsabilidades”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo,  aponta duas coisas que  “Bolsonaro, os militares e seus aliados não possuem. Mourão defende poder absoluto ao governo na cara dura”, denunciou. E avisou: “Mourão, ouça bem: vocês articulam o autogolpe e são os culpados pelo desastre que se anuncia”.

Terraplanistas

A deputada Erika Kokay (PT-DF) escreveu que o artigo do general “segue a narrativa de inimigos imaginários do governo terraplanista”, ataca a imprensa, governadores, parlamentares e juízes, mas “não diz uma vírgula sobre quem gera crise e alimenta do ódio no país: @jairbolsonaro”. A deputada denunciou que “a democracia corre perigo!”

Na opinião de Paulo Teixeira (PT-SP), o artigo do general vice-presidente, além de tentar “culpar os outros pelo caos, é um atestado de que o governo Bolsonaro não lidera o combate ao coronavírus, tampouco lidera o País.”

Redação PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100