Golpe de 2016 leva o País ao caos, afirmam petistas

Parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara usaram suas redes sociais, nesta terça-feira (12), para lembrar ao povo brasileiro que o Brasil está encurralado por um governo inepto, desastroso e desumano. Governo este que é resultado do golpe parlamentar, jurídico e midiático que se iniciou na Câmara dos Deputados e teve sua conclusão no Senado, a partir da abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, no dia 12 de maio de 2016.

Na avaliação dos parlamentares, o Brasil do golpe destituiu injustamente do poder uma presidenta honesta, inocente e legitimamente eleita por mais de 54 milhões de votos. Eles apontam que com o golpe, caiu o nível de emprego, diminuiu a renda e ficou mais difícil recuperar economia. O caos que se instalou no País traz de volta o desemprego, a fome e a miséria. Além disso, eles apontam que o golpe de 2016 acabou com a soberania do País e reduziu o papel do Brasil no cenário político e econômico mundial.

“Hoje faz quatro anos que Dilma foi afastada do Palácio do Planalto e que o PT não governa mais o País. Quatro anos de infâmia. Quatro anos de ataque aos direitos do povo e desconstrução da democracia. Quatro anos de retrocessos. O afastamento de Dilma foi início do pesadelo que o Brasil vive hoje”, escreveu a presidenta do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PR), em sua conta no Twitter.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) lembrou da pujança que era o Brasil antes do golpe, no governo democrático e popular do Partido dos Trabalhadores à frente do Palácio do Planalto. “Quatro anos do golpe contra o povo. Quatro anos de injustiça. O abismo que estamos vivendo hoje nasce em 2016, numa covardia cometida contra uma mulher honrada e honesta. Um golpe que interrompeu um Brasil generoso, de esperança e oportunidades”, lamentou.

O deputado Carlos Veras (PT-PE) também condenou o golpe e afirmou que esse período estará registrado como “página infeliz de uma das maiores injustiças da história”. “O que veio? Perda de direitos, devastação ambiental, e um presidente genocida. O golpe não foi só contra uma mulher, o golpe foi contra a nação”, sentenciou.

Já o deputado Rui Falcão (PT-SP), além de condenar o processo de afastamento da presidenta Dilma Rousseff, também defendeu o impeachment de Bolsonaro como saída do calvário em que se encontra o País.

“No quarto aniversário do golpe que afastou Dilma da Presidência, o Brasil afunda nas gravíssimas crises sanitária, econômica, social e política. Em defesa da vida, dos empregos e da renda do povo, Fora, Bolsonaro, Mourão e suas políticas. Impeachment já!”, defendeu Rui Falcão.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100