O líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), em nota oficial, solidarizou-se hoje (28) com o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA), cujo mandato foi cassado nesta terça-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará.
O líder qualifica como “equivocado” o julgamento e manifesta expectativa de sua reversão nos recursos a serem apresentados por Puty em outras instâncias. Para ele, a denúncia que gerou o processo “carece de fundamento”.
Leia a nota.
NOTA À IMPRENSA
Em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, manifesto solidariedade ao deputado Claudio Puty (PT-PA) pelo equivocado julgamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, que nesta terça-feira cassou seu mandato.
O companheiro Puty é um parlamentar que tem forte inserção social no estado do Pará e, portanto, seu julgamento, por suposto abuso de poder político e de captação ilícita de votos, carece de fundamento e será prontamente revertido nos recursos a serem apresentados por ele nas cortes competentes.
Não temos porque duvidar que Cláudio Puty é um parlamentar exemplar, que exerce seu mandato com dedicação e responsabilidade e tem como norte a construção de um Brasil melhor, com desenvolvimento, crescimento econômico e justiça social .
Brasília, 28 de maio de 2013.
José Guimarães (PT-CE)
Lider do PT na Câmara dos Deputados
Leia mais: Em nota oficial, Puty reafirma inocência e anuncia que recorrerá de decisão do TRE/PA