Pedro Uczai sugere piso salarial nacional para vigilantes

O deputado Pedro Uczai (PT-SC) apresentou à Câmara dos Deputados um projeto de lei que tem o objetivo de estabelecer as regras que tratam sobre o piso salarial dos vigilantes. O texto prevê a alteração da lei nº 7102, de 1983, possibilitando a criação do piso para a categoria em âmbito nacional. A proposta iguala o mínimo de pagamento aos profissionais da vigilância ao praticado atualmente no Distrito Federal, que é de R$1.380, com reajuste anual.

De acordo com o parlamentar, o piso salarial é um direito garantido pela Constituição Federal. “O artigo 7º estabelece que esse seja um direito dos trabalhadores urbanos e rurais, proporcionalmente à extensão e à complexidade do trabalho.”

Ainda segundo Uczai, todas as profissões regulamentadas deveriam ter o piso salarial estabelecido, mas, no entanto, poucas o fazem. “Nosso objetivo com essa proposta é sanar essa lacuna, garantindo uma segurança tanto para os profissionais, quanto para os estabelecimentos que utilizam desse serviço. Além disso, o projeto determina normas para o funcionamento das empresas que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores. Por se tratar de uma atividade que envolve a periculosidade, pressupondo-se a guarda de valores monetários, de patrimônios e até mesmo a proteção de vidas, é essencial que esses profissionais tenham uma remuneração digna.”

O projeto será analisado pelas comissões temáticas da Câmara e, caso seja aprovado, vai à votação no Plenário da Casa.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo