A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) criticou nessa quarta-feira (11) a política econômica do governo de ultradireita Bolsonaro. “A forma caótica e sustentada na desinformação com a qual o presidente da República conduz o Brasil é ‘um tapa na cara’ do povo trabalhador. Ele promete e não cumpre. E ainda engana o povo enquanto celebra com seus amigos a entrega do Brasil”.
Segundo a parlamentar, por trás de um falso moralismo e do discurso de combate à corrupção – que não alcança seus amigos e parentes -, o desgoverno entrega diariamente as riquezas nacionais. “Bolsonaro, Paulo Guedes e sua turma, apenas vão produzindo cortinas de fumaça para esconder a incompetência e desprezo pelos trabalhadores e trabalhadoras”, enfatizou.
Agenda antipovo
Indignada, Rosa Neide disse que o que nós estamos vendo no Brasil é uma agenda antipovo instalada e que diariamente atinge os trabalhadores e os mais pobres. “Em Mato Grosso, quase 10% dos trabalhadores estão desempregados e centenas de obras estão paradas. Com o baixo investimento, estrangulamento dos serviços públicos e redução do gasto social; com a privatização e destruição das estatais, não há saída para crise”, afirmou.
A deputada mato-grossense lembrou que o próprio Bolsonaro já admitiu que não entende nada de economia. “Sabemos que a solução para a crise econômica do País está na retomada do papel do Estado como indutor do desenvolvimento econômico, com adoção de medidas que reduzam a desigualdade social no País e que aumentem o poder de consumo da população. Precisamos de propostas para tirar o Brasil da crise”, disse.
Assessoria de Imprensa