Frei Anastácio apresenta projeto que cria programa de empreendedorismo para desempregados

O deputado Frei Anastácio (PT-PB) apresentou o projeto de indicação 1578/2019, que cria o Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo para Trabalhadores Desempregados no Brasil (PDETD).

“A proposta é gerar uma rede de amparo ao trabalhador desempregado, cujo objetivo é o de acompanhar, auxiliar e fomentar iniciativas voltadas ao empreendedorismo, desenvolvidas por trabalhadores desempregados”, explicou Frei Anastácio.

De acordo com o parlamentar, muitos desempregados que tentam enveredar pelo caminho do “empreendedorismo” acabam por se sujeitar a uma falência prematura das atividades, gerando consequências ainda piores sobre sua vida e da sua família.

“No caso do nosso projeto, a assistência dada a esses empreendedores, viria através de um programa de incentivo à formalização que iria direcioná-los, por meio de um cadastro”, comentou Frei Anastácio.

A proposta é que este programa venha a ser coordenado pelo Ministério da Economia, em parceria com o setor público, privado e o terceiro setor.

“Acreditamos que este programa articulado poderá fazer com que o empreendedorismo realmente se apresente como um meio de desenvolvimento pessoal e profissional para os atuais desempregados”, concluiu Frei Anastácio.

Assistência ao desempregado

A assistência dada a esses trabalhadores virá através de um programa de incentivo à formalização que irá direcioná-los, por meio de um cadastro, para um sistema que estabeleceria, entre outras, as seguintes iniciativas:

– Criação de um cadastro nacional de trabalhadores desempregados que tenham o objetivo de desenvolver atividades empreendedoras;

– Formalização do negócio buscando retirar os trabalhadores da informalidade;

– Desenvolvimento de características ligadas ao empreendedorismo e liderança;

– Treinamento sobre aspectos relevantes da economia solidaria;

– Treinamento sobre aspectos técnicos inerentes ao negócio a ser desenvolvido (noções de contabilidade, administração, economia, planejamento, educação técnica profissional etc).

“A proposta é de que o desenvolvimento de atividades empreendedoras se apresente não como algo informal e transitório, mas como algo sustentado que contribua para o desenvolvimento do país e para uma melhor distribuição da renda da sociedade”, justificou Frei Anastácio.

Assessoria de Comunicação

Foto: Lula Marques

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100