Petistas defendem 100% dos royalties para educação e aprovação imediata do PNE

GUIMARAESEDUCACAO

Foto: Gustavo Bezerra

 

Deputados federais da bancada do PT na Câmara voltaram a defender hoje (24) a aprovação imediata do Plano Nacional de Educação – PNE,  com 10% do PIB para educação pública, em tramitação no Senado, e a destinação de 100% dos royalties do petróleo para o setor, além do cumprimento integral da Lei do Piso Nacional dos Professores.

 

O tema foi discutido hoje entre membros da Comissão de Educação e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação- CNTE, Roberto Leão, em uma audiência com os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

 

“A bancada do PT está unida, coesa e vai buscar os 100 % dos royalties para educação”, disse o líder do PT na Câmara, José Guimarães (PT-CE). A declaração foi feita  durante a realização do Ato Nacional em Defesa da Educação Pública, organizado pela CNTE na própria Câmara dos Deputados.

Durante o ato público,  renovou-se  o apelo para que o Congresso Nacional aprove o PNE e destine 100% dos royalties do petróleo para a educação.   A realização do evento faz parte da programação da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que está sendo realizada desde ontem (23) e vai prosseguir até esta quinta-feira por todo o país.

 

Compromisso– O  quarto-secretário da Câmara, Antônio Carlos Biffi (PT-MS),  disse que os presidentes das duas Casas confirmaram um compromisso com a educação pública do País. “ Será criada uma comissão mista para analisar as medidas que garantam para a educação 10% do produto interno bruto e 100% dos royalties do pré-sal. Saímos com muito otimismo da reunião”, disse Biffi.

Com relação ao Plano Nacional da Educação, Biffi cobrou agilidade na votação do projeto no Senado, onde encontra-se parado desde outubro, quando foi aprovado pela Câmara dos Deputados. 

 

Segundo a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) , Renan Calheiros assumiu o compromisso de cuidar pessoalmente da tramitação do PNE no Senado,  para que o plano seja votado imediatamente.  “O Congresso tem que fazer seu dever de casa, aprovando o PNE”, disse a petista.

 

Para a deputada, o ato público realizado na Câmara tem um significado político muito especial.  “ Trata-se de fazer avançar a agenda em defesa da educação pública do Brasil. É aqui no Congresso que, neste exato momento, encontram-se matérias decisivas para o presente e futuro de nosso país”, disse Fátima Bezerra.  A deputada enfatizou a necessidade de urgência na aprovação das matérias.  “O Congresso precisa cumprir sua obrigação para com milhões de brasileiros que merecem escola pública e de qualidade”.

 

Os deputados Angelo Vanhoni (PT-PR) e Iara Bernardes (PT-SP)  também participaram da audiência com os presidentes das duas casas do Congresso e do ato público.

 

Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100