Câmara aprova proposta que põe fim ao oportunismo eleitoral no país

GUIMARAESManchete

Foto: Salu Parente

Com o apoio dos deputados da Bancada do PT, o plenário da Câmara concluiu nesta terça-feira (23), a votação do projeto de lei (PL 4470/12) que impede que a migração de parlamentares entre partidos tenha efeito na divisão dos recursos do Fundo Partidário e do horário reservado para propaganda política no rádio e na TV. A matéria segue para análise do Senado.

O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), comemorou a aprovação e afirmou que a decisão significa o fim dos “partidos de ocasião”, que se formam apenas para a disputa eleitoral. “Colocamos uma trava no oportunismo eleitoral, ou seja, partidos que se formam, disputam a eleição e, depois, se desfazem. O deputado sai do partido, vai para outro e leva o tempo de televisão e recursos do Fundo Partidário. É um desrespeito àqueles que têm história, que construíram partidos, seja da oposição  ou seja partido de esquerda, como o nosso partido, o PT”, disse.
 
Com este projeto, acrescentou o líder petista, “defendemos uma tese central para a democracia brasileira que é  o fortalecimento dos partidos, o respeito à história dos partidos que têm legado no Brasil e, o mais importante, o respeito ao voto do eleitor”, disse José Guimarães.

 Ainda de acordo com o líder do PT, o projeto representa um grande avanço na legislação eleitoral.

“Não foi a reforma política, mas foi uma medida tanto quanto  necessária para moralizar o funcionamento e a organização dos partidos. E agora queremos consolidar estes avanços votando outras mudanças na lei eleitoral”, frisou Guimarães.

Regras – Pelo texto aprovado, o deputado que mudar de partido durante o seu mandato não leva para a nova legenda o tempo de televisão e nem os recursos do  Fundo Partidário, que ficarão no partido que elegeu o parlamentar.
 
Do total de recursos do Fundo Partidário, 5% são distribuídos em partes iguais aos partidos com estatuto registrado perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os outros 95% são distribuídos aos partidos na proporção dos votos obtidos na última eleição geral para a Câmara.
 

 Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100