Francisco Chagas elogia estímulo à indústria química

O deputado Francisco Chagas (PT-SP) elogiou em plenário  iniciativa do governo Dilma de adoção do Regime Especial de Tributação da Indústria Química (REIQ). O anúncio foi feito hoje (23) pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega e de Minas e Energia, Edison Lobão.

O REIQ tem  como princípio a desoneração tributária da matéria-prima básica da indústria. Além disso, prevê estímulos em duas frentes: ao investimento e à inovação com incentivos à produção. Haverá uma série de incentivos para produtores de álcool combustível e à indústria química. Em contrapartida, o setor sucroalcooleiro deve aumentar os investimentos e estimular a produção de etanol com o objetivo de expandir o mercado.

“Registro o nosso apoio, a nossa satisfação e a nossa admiração pelas medidas que a presidenta Dilma Rousseff tomou, que, em menos de uma década, criarão dois milhões de empregos diretos e indiretos no Brasil”, afirmou Francisco Chagas.

A indústria química,  acrescentou o parlamentar petista, “está presente em quase tudo que é produzido e consumido no país: energia, remédios, alimentos, construção civil, indústria de todos os ramos de atividade (automóveis, eletrodomésticos, roupas, calçados, eletroeletrônicos, móveis), enfim, em todas as atividades humanas”.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também