O deputado Valmir Assunção (PT-BA) acompanhou os festejos juninos do município de Senhor do Bonfim, no centro-norte da Bahia, na última sexta-feira (21), ao lado do prefeito Carlos Brasileiros (PT) e pediu a saída do ministro da Justiça Sérgio Moro e a liberdade imediata do ex-presidente Lula. “É preciso libertar urgentemente o presidente Lula e corrigir esse erro histórico do Brasil e de parte do judiciário. O conteúdo das mensagens trocadas entre o então ex-juiz federal Moro e os procuradores do Ministério Público Federal [MPF] na Operação Lava Jato, divulgadas recentemente, não é normal. São ações ilegais e passíveis de punição para os envolvidos”, diz o parlamentar.
Ao lado da comitiva de políticos que defendem o desenvolvimento cultural, social e econômico da região de Senhor do Bonfim, como o deputado estadual Bobô (PCdoB), Valmir não poupou críticas à Lava Jato. “Parou o País e se demonstrou parcial. Teve o objetivo de derrubar o governo e eleger um novo presidente. Foi uma conspiração”. Ele afirma que existe a possibilidade de Lula deixar a prisão e que o povo brasileiro vai pressionar para que isso aconteça de forma imediata. “Não podemos aceitar que Lula fique preso injustamente. Todos sabem que ele não cometeu crime. E todos sabem que hoje era para ele ser o presidente. Mas Moro e Bolsonaro tramaram para que isso não acontecesse”.
Valmir Assunção esteve no município baiano justamente na abertura oficial dos festejos juninos, e considerou ainda o evento como um dos maiores do país. “Aqui é um dos maiores eventos de São João do Brasil. Grandes atrações, estrutura moderna, iluminação e sonorização de alta qualidade e todo o clima tradicional com bebidas e comidas típicas. Sempre que posso venho para Senhor do Bonfim me reunir e debater com o prefeito Carlinhos e todo o povo da região”. O deputado ainda tratou da administração municipal e disse que tem atuado para auxiliar a gestão. “Estamos firmes no Congresso para ajudar ainda mais Senhor do Bonfim”, completa.
Assessoria de Comunicação