O ministro Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) participa nesta terça-feira (4), a partir das 10h, de audiência pública sobre as mudanças que ocorrerão no Programa Minha Casa, Minha Vida. O convite ao ministro foi feito pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), e subscrito pelo deputado José Ricardo (PT-AM), na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), na Câmara dos Deputados.
Quando esteve em audiência na CDU, em abril, José Ricardo lembrou que o ministro afirmou que só há recursos orçamentários para seguir com o Minha Casa, Minha Vida até junho deste ano, e que o governo realizaria estudos por região para trazer novas propostas que garantissem a continuidade dessa política pública habitacional.
“Precisamos de informações mais concretas e continuaremos cobrando que esse importante programa social, que já entregou milhões de moradias e empregou mais de 1,3 milhão de pessoas entre 2009 e 2016, durante os governos do PT, não pare em definitivo em todo o País”, destacou José Ricardo. Conforme o parlamentar, existem mais de 40 mil obras paralisadas, com a redução de quase 50% das verbas destinadas ao programa (de R$ 4,6 bilhões para R$ 2,9 bi). José Ricardo ressalta que “reduzir drasticamente os recursos é financiar o aumento do déficit habitacional, que já chega a aproximadamente oito milhões de moradias no País”.
Assessoria de Comunicação