Bancada do PT destaca importância histórica de mensagem do Papa Francisco a Lula

Parlamentares do PT destacaram hoje (29) a importância histórica da carta que o Papa Francisco enviou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político desde abril de 2018. Em diversas postagens nas redes sociais, deputados e deputadas observaram que, nas entrelinhas, o Papa reconhece a injusta prisão de Lula, condenado sem nenhuma prova pelo ex-juiz Sérgio Moro, que abandonou a toga para virar ministro de um governo que ajudou a eleger.

O líder do PT, Paulo Pimenta (RS), frisou que o Papa “não esconde de ninguém sua preocupação com a situação que o Brasil vive e a admiração que tem por Lula”. “A carta do Papa Francisco é mais uma amostra do quão absurda é a prisão política do presidente Lula”, escreveu o líder no Twitter, lembrando que Moro, o procurador Deltan Dallagnol e “os demais operadores da #LavaJato serão apagados pelo pó da história. E Lula será lembrado como o melhor presidente do Brasil!”

Na avaliação do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), a mensagem do Papa é um “documento histórico que registra um fenômeno de época: o uso do Direito para fins políticos”. Ele destacou a solidariedade do chefe religioso com Lula: “(…) o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira, a Salvação vencerá a condenação”.

Injustiçados

O deputado Alencar Braga (PT-SP) destacou que o Papa Francisco “continua ao lado dos injustiçados e diz que Lula vencerá o mal”. O deputado Beto Faro (PT-PA) agradeceu ao Papapelas palavras ao nosso querido Lula! Lula Livre!”

O deputado Airton Faleiro (PT-PA) disse que a carta do pontífice se insere num contexto em que o “mundo todo está de olho no Brasil, preocupado com os desmandos do governo Bolsonaro e com as injustiças que ameaçam os mais pobres, os mais vulneráveis socialmente e aqueles que lutam por esses grupos”.  Para o deputado, as palavras do Papa a Lula “representam o desejo de toda uma nação, de ver a verdade vencer a mentira. Feliz aqueles que têm fome e sede de justiça. Nós temos. Queremos justiça para Lula, queremos justiça para o Brasil. Queremos Lula Livre”.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) qualificou como “linda” a mensagem do Papa, e destacou o trecho em que afirma que “o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e salvação vencerá a condenação”.

O deputado Carlos Veras (PT-PE) também destacou o trecho em que o pontífice afirma que “no final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a salvação vencerá a condenação”- e completou: “Seguimos na resistência com fé na luta”. Para o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), a carta é “mais um combustível na nossa luta por justiça e em defesa da liberdade do Lula”.

Esperança

Os deputados Enio Verri (PT-PR) e João Daniel (PT-SE) também citaram o trecho da carta em que o Papa afirma a Lula que graças ao “triunfo de Jesus sobre a morte”, os homens podem acreditar “que, no final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a salvação vencerá a condenação”. E a deputada Erika Kokay (PT-DF) escreveu: “No final o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira.”

O deputado Frei Anastácio (PT-PB) afirmou ser “emocionante ler a carta do Papa enviada a Lula. Uma mensagem de força, esperança e fé para aliviar o sentimento de injustiça que Lula e todos nós temos sentido”. Enquanto a deputada Margarida Salomão (PT-MG) frisou que o Papa pediu a Lula para não “desanimar e continuar confiando em Deus” diante das “duras provas” vividas ultimamente.

O deputado Jorge Solla (PT-BA) destacou a frase em que o Papa manifesta “proximidade espiritual” a Lula e lhe encoraja “para não desanimar e continuar confiando em Deus”. E o deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) qualificou a carta como comovente e sublinhou a fala de que no final “o bem vencerá o mal” e completou: “que o coração de nosso presidente esteja aquecido com a comovente mensagem”.

Prisão política

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) escreveu: “Papa Francisco envia carta a Lula e pede que o ex-presidente não desanime nem perca a fé em Deus. O pontífice diz que ora por Lula e pede que o ex-presidente ‘não deixe de rezar por mim’”, enquanto o deputado José Guimarães (PT-CE) afirmou: “O bem vencerá o mal”.

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) considerou que a “carta é muito importante por mostrar que o mundo sabe que a prisão de Lula é política e conta com solidariedade internacional de peso”. Para ela, a carta do Papa Francisco demonstra “a força e a influência” que o presidente Lula tem mundialmente. “Não poderia ser diferente, pois foi o melhor presidente que o Brasil já teve. Nós seguimos na resistência, rumo à liberdade, Lula Livre!”.

O deputado Nilto Tatto (PT-SP) escreveu: “O Papa Francisco encaminha nova correspondência a Lula, manifestando solidariedade por suas recentes perdas, pedindo que não desanime e siga confiando em Deus. E o deputado Marcon (PT-RS) relembrou que o Papa afirma que “no final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação”.

Justiça

A deputada Maria do Rosario (PT-RS) publicou no twitter: “Sábias palavras do Papa Francisco destinadas ao presidente Lula. “O bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a salvação vencerá a condenação”. Que se concretizem brevemente, para que a justiça seja feita. Lula Livre”, pediu.

Para o deputado Odair Cunha (PT-MG) a carta “é muito comovente”. Ele destacou a mensagem para Lula não desanimar. “Concordo com o Papa, “no final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação”. Seguimos juntos na luta com fé!”

E o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) qualificou como “emocionante” a carta do Papa. “Nela o pontífice pede para que o presidente ore por ele, além de afirmar que a análise de Lula sobre o contexto sócio-político brasileiro será de grande utilidade. Sábias palavras!”. E o deputado Pedro Uczai (PT-SC) também destacou a frase do Papa de que o bem vencerá o mal e sua mensagem para que Lula não perca as esperanças.

O deputado Rogério Correia (PT-MG) enfatizou que “Lula recebeu carta do Papa prestando solidariedade pelas recentes perdas de parentes. Francisco também pediu para que Lula não perca a esperança, lembrando a ressurreição de Cristo: “o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação”.

E na avaliação do deputado Waldenor Pereira (PT-BA), as palavras do papa “acalentam os nossos corações cristãos e fortificam a nossa fé na justiça divina e dos homens”. “Lula Livre”, defendeu.

 

PT Na Câmara

Foto: Ricardo Stuckert

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100