A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (20) dois requerimentos que visam barrar a entrega da Petrobras e da Eletrobrás para o capital estrangeiro. Preocupados com o entreguismo do governo atual, os deputados petistas Padre João (MG), Vander Loubet (MS), Rubens Otoni (GO), Airton Faleiro (PA) e Carlos Zarattini (SP) protocolaram um pedido na Comissão de Minas e Energia para que o presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Junior, preste esclarecimentos acerca do tema “modelagem da privatização da Eletrobrás pela abertura do capital acionário da empresa”.
Outro requerimento aprovado na Comissão de Minas e Energia, de autoria de Padre João, Airton Faleiro e Carlos Zarattini, solicita audiência pública para discutir os impactos da venda integral das refinarias da Petrobras sobre o mercado de derivados de petróleo.
Para Padre João é uma vergonha o que governo vem fazendo com Brasil. “Estão entregando nossas empresas ao capital estrangeiro. A Eletrobrás está na mira. A estratégia é abrir a participação de capital da empresa até que a União fique sem o controle acionário”, diz o parlamentar. Para o deputado, “é mais um golpe contra o patrimônio do povo brasileiro e não vamos permitir isso”, conclui Padre João.
Assessoria de Comunicação com PT na Câmara