Petistas pedem punição do ato de “covardia” que causou a morte de jovem no Rio

A deputada Erika Kokay (PT-DF) e o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) usaram suas contas no Twitter nesta sexta-feira (15) para manifestarem indignação e pedir punição do ato de covardia pela morte do jovem negro Pedro Gonzaga, de 19 anos, sufocado por um segurança, nesta quinta-feira (14), em uma loja do Extra na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Exigimos apuração e punição do ato de covardia contra o jovem de 19 anos no hipermercado Extra, na Barra da Tijuca-RJ. O jovem foi assassinado após ser imobilizado em um ‘mata-leão’. As imagens que circulam pela internet são chocantes. Vidas negras importam!”, afirmou a deputada Erika Kokay.

‏E o deputado Reginaldo Lopes escreveu que não há como não ficar estarrecido com a cena do assassinato de um jovem em um supermercado, no Rio de Janeiro. “Não há como não fazer o recorte racial e refletir o sobre o porquê de tantas vidas negras serem banalizadas. Exigir a apuração e punição desse crime é um dever de todos e todas!”, pediu o deputado.

Também no Twitter, a deputada Margarida Salomão (PT-MG) classificou o ocorrido no supermercado como homicídio. “Trata-se de mais um triste exemplo do que provoca a cultura de ódio e violência gratuita, que ora preside o País. Um jovem negro assassinato, apenas pela suspeita, mera suspeita de ser assaltante”, lamentou.

Foto: Lula Marques

E o deputado Rogério Correia (PT-MG) considerou o caso com resultado do pacote pró-crime do ministro da Justiça Sérgio Moro. “Mais um morto vítima do pacote do Moro. Pobre Brasil nas mãos destes fascistas!”, escreveu em sua rede social.

Foto: Lula Marques

Entenda o caso

O segurança Davi Ricardo Moreira imobilizou o jovem Pedro Henrique Gonzaga, de 25 anos, por cerca de dois minutos – o que pode ser visto em vídeo que circula pela internet. As imagens mostram que o rapaz estava totalmente imobilizado pelo segurança e que clientes do supermercado ainda tentam convencer o vigilante a sair de cima do jovem.

Bombeiros foram ao mercado e tentaram reanimar o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde teve uma parada cardíaca e morreu.

Davi Ricardo Moreira foi preso em flagrante e liberado da Delegacia de Homicídios da capital na madrugada desta sexta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, o segurança vai responder em liberdade, por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), após pagamento de fiança.

Imprudência

O delegado responsável pelo caso explicou que o segurança se excedeu na legítima defesa. Disse também que há poucos elementos que caracterizem a intenção de matar e que o vigilante foi imprudente, porque é treinado para esse tipo de abordagem.

Em nota, o supermercado Extra, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar, afirmou que repudia atos de violência em suas lojas e que abriu uma investigação interna para apurar o caso.

Vânia Rodrigues, com agências de notícias

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100