A COP 24, Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas, acontece este ano na cidade de Katowice, na Polônia, entre os dias 3 e 14 de dezembro. Aproximadamente 20 mil pessoas participam do evento global.
A conferência deve propor e alcançar metas de combate às mudanças climáticas. Os deputados federais Nilto Tatto (PT-SP), Leonardo Monteiro (PT-MG) e José Airton Cirilo (PT-CE), representam o parlamento brasileiro e participam de várias manifestações em defesa dos povos indígenas, além de pressionar o governo eleito a manter a Funai no Ministério da Justiça. Os parlamentares destacam ainda que há muita indignação internacional pela recusa de Jair Bolsonaro em sediar a COP 25 no Brasil, evento que tem extrema relevância no cenário internacional.
“Vamos continuar nessa luta para evitar retrocessos e tentar garantir que essas mudanças climáticas tão necessárias estejam na agenda de políticas públicas do Brasil”, afirma Leonardo Monteiro.
A organização da COP lamentou e criticou inclusive o que chamam de “perda de oportunidade” de dialogar com o governo de Bolsonaro sobre o Acordo de Paris.
Assessoria de Comunicação Mandato Leonardo Monteiro