O deputado Nilto Tatto (PT-SP), ao agradecer em plenário os 124 mil votos que obteve nas últimas eleições, reforçou suas bandeiras de luta em defesa do meio ambiente, das populações tradicionais, dos povos indígenas, dos quilombolas e principalmente da produção de alimentação sadia.
“A saída para termos uma produção de alimentação sadia é o fortalecimento e a valorização da agricultura familiar. Temos milhares de famílias hoje que querem um pedaço de terra para poder produzir uma alimentação sadia, mas não há políticas hoje de reforma agrária, de distribuição da terra, nem de incentivo à produção agrícola, principalmente à produção agrícola orgânica”, detalhou.
Em contradição a essa tentativa de produção saudável, Tatto lembrou que o Brasil se tornou campeão mundial de uso de veneno, de agrotóxico na agricultura. “É importante que as pessoas saibam que as doenças que mais matam hoje, como o câncer, vêm do alimento que chega à mesa de cada brasileiro e de cada brasileira”.
Por fim, reafirmou todas as suas bandeiras. “Meu compromisso é continuar essa luta em defesa do meio ambiente, da agricultura familiar, do emprego e da renda. É fundamental a retomada, por exemplo, do Programa Minha Casa, Minha Vida, que há dois anos, desde quando foi dado o golpe, não contratou mais nenhum apartamento e nenhuma casa nova. Temos de repensar nesses próximos dias que destino queremos para o País. Já experimentamos um caminho possível: que é voltar a ter crescimento com geração de emprego”, detalhou.
PT na Câmara