Retrospectiva 2024
Desde a posse, em 2023, o deputado Reimont (PT-RJ) já apresentou 24 projetos de lei, que começam a avançar na Câmara Federal.
Em outubro, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou o PL 2387/23, que inclui professoras e professores de Educação Infantil na carreira do magistério. O projeto de Reimont e da deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP), seguirá direto para o Senado, de onde, sendo aprovado, irá para a sanção do presidente Lula. “Falta pouco para fazermos justiça aos milhares de profissionais – na maioria, mulheres -, que educam e cuidam das nossas crianças da creche a pré-escola”, afirma o parlamentar.
Dois outros projetos estão em trâmite adiantado, com pareceres favoráveis dos relatores. Na Comissão da Mulher, o PL 609/2024 isenta as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar de taxas de inscrição em processos seletivos da administração pública federal, facilitando a sua inserção no mercado de trabalho. Na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família (CPASF), o PL 5621/2023 estabelece prioridade no Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com crianças e adolescentes e com pessoas com câncer.
Leia Mais: Reimont celebra Natal com população em situação de rua no Rio de Janeiro
Brasil voltou
“O governo Lula herdou um Brasil destroçado. Em menos de dois anos, revertemos esse quadro. O Brasil voltou”, destaca Reimont.
Para o deputado, em 2025 o Brasil vai avançar mais. “O nosso mandato está presente nesta luta, comprometido com os mais empobrecidos, a justiça socioambiental, a soberania popular e a paz mundial”, conclui Reimont.
Assessoria de comunicação do deputado Reimont