Maria do Rosário quer garantia de vacinas para crianças e adolescentes

Deputada Maria do Rosário - Foto: Lula Marques/arquivo

Com o apoio de entidades estudantis e movimentos de juventude, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) ingressou esta semana com requerimento em caráter de urgência para que adolescentes de 12 a 17 anos sejam incluídos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

“Não se trata de disputar a prioridade, pois temos que observar as recomendações da Organização Mundial da Saúde sobre os públicos mais vulneráveis, mas de buscar a meta dos 70% de imunizados incluindo essa parcela da população de circula muito, estuda e em parte até mesmo trabalha, e que necessita estar imunizada para poder proteger familiares, amigos e comunidade escolar”, afirmou a deputada, que é também presidente da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Este pedido se baseou na existência de cerca de 20 milhões de adolescentes no Brasil (IBGE,201), muitos deles com frequência escolar, cuja exclusão no Plano de vacinação mantém o alto risco de contaminação da comunidade escolar e das famílias.

A segurança sanitária a partir da comunidade escolar passa necessariamente pelos adolescentes, observa o pedido, “sendo esse um grande contingente populacional que convive em ambientes os quais, sem a previsão da vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos, poderão acarretar na continuidade da circulação do vírus, da mutação e da evolução viral, onde novas cepas poderão surgir e prejudicar o combate à pandemia da Covid-19”. Esta situação coloca em risco estudantes, funcionárias/os de escolas, professoras e professores, bem como mães e pais e familiares em geral, e por fim toda a sociedade.

A Anvisa autorizou o uso da vacina, mais precisamente a Pfizer, para este público, o que já está ocorrendo nos Estados Unidos da América, Canadá, Chile, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Israel, Espanha, China, Japão, Cingapura e ainda outros países, onde já iniciou ou já se autorizou a vacinação nesta faixa etária.

Apoiam esta iniciativa a UNE, Ubes, UGES, UEE, Umespa e o Grêmio Estudantil Maio de 68 da Fundação Liberato.

 

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100