O deputado Ronaldo Zulke (PT-RS), em plenário, elogiou a “revolução democrática” e o crescimento econômico do Brasil verificado nos 10 anos de Governo liderado pelo PT. Zulke citou a economista Maria da Conceição Tavares, radicada no Brasil há mais de 50 anos, prestes a completar 83 anos de idade. “Ao falar sobre a realidade brasileira, ela dizia que não esperava que fosse ter a oportunidade de, ainda em vida, ver o que está acontecendo no Brasil. E o que está acontecendo no Brasil? Crescimento econômico, distribuição de renda e inclusão social, uma verdadeira revolução democrática”, disse.
Ronaldo Zulke analisou que, em que pese a crise econômica internacional, que atinge as economias mais avançadas, aqui no Brasil, apesar de todas as dificuldades, a economia cresce, geram-se mais empregos. “Batemos recordes na geração de empregos a cada ano. São mais de 19 milhões de empregos gerados nesses 10 anos em que o nosso projeto governa este País”, afirmou.
O deputado analisou ainda que no Brasil há distribuição de renda através daquele instrumento que é o mais potente instrumento de distribuição de renda em um País, que é o salário mínimo, que, nos últimos anos, teve um incremento no seu poder de compra de mais de 60%. “Portanto, os trabalhadores brasileiros estão comprando mais e estão vivendo melhor. Além de tudo isso, há uma política de inclusão social, através dos programas sociais, que hoje inclui milhares de brasileiros na apropriação da riqueza gerada”, completou o deputado.
PT na Câmara