O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) ocupou a Tribuna nesta terça-feira (9) para criticar o que chamou de “tentativa de manipulação” de parte dos veículos de comunicação ao se referir ao documento elaborado por técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as contas de campanha apresentadas pela presidenta Dilma Rousseff.
“A presidenta Dilma foi eleita, no segundo turno das eleições de outubro, de forma legítima e inquestionável. Os vazamentos divulgados pela imprensa, o posicionamento de alguns técnicos do TSE e a manipulação que faz grande parte dos veículos de comunicação e, principalmente, alguns líderes da oposição, tentam transformar a vitória da presidenta Dilma numa irregularidade que não existe”, afirmou o petista.
Na avaliação de Zeca Dirceu, algumas ressalvas na prestação de contas não pode colocar em xeque a eleição da presidenta Dilma Rousseff. “Não é porque há, numa prestação de contas eleitoral, algumas ressalvas, alguns pequenos equívocos e correções que precisam ser feitas que se pode colocar em xeque um processo democrático tão bonito, tão amplo, muitas vezes tão agudo como o que nós vivemos nas últimas eleições, tanto no primeiro quanto no segundo turno”, disse.
O deputado Zeca Dirceu repudiou qualquer “tipo de manobra” para questionar o resultado da eleição que reelegeu a presidenta Dilma para mais quatro anos de mandato. “Me solidarizo com a presidenta Dilma e me coloco em defesa da democracia, dos resultados da eleição e contra qualquer tipo de manobra, de golpe, de tentativa de tirar a autoridade da presidenta Dilma e de todos nós que compomos a sua base de sustentação”, frisou o parlamentar do PT.
Gizele Benitz