Para o líder do PT na Câmara dos Deputados, instituições do país devem se unir para combater o terrorismo que ameaça a democracia brasileira;
Em entrevista ao Jornal PT Brasil, nesta terça-feira (10), o líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PT-PR), defendeu que, neste momento, em que terroristas atentam contra o voto popular, a prioridade deve ser a de construir uma unidade institucional em defesa da democracia.
Dirceu afirmou que um exemplo de que esta unidade está se formando foi o apoio obtido de todos os líderes partidários para aprovar, com unanimidade na Câmara, na noite de segunda-feira (9), o decreto do presidente Lula que determinou a intervenção da Segurança Pública do Distrito Federal após os ataques ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.
“A gente não pode se dividir neste momento. Não é o momento de uma luta da esquerda contra a direita, do governo contra a oposição”, defendeu o deputado. Para ele, o objetivo deve ser “construir uma unidade institucional, deixar de lado a disputa política, garantir a democracia e enfrentar esses criminosos”.
Assista abaixo a entrevista, na qual Zeca Dirceu também comenta a destruição do patrimônio público, detalha como foi a reação da Bancada do PT no Câmara e ressalta a importância de se identificar quem são os criminosos, incluindo aqueles que financiaram e apoiaram os atos terroristas, entre os quais se encontram agentes públicos como vereadores, prefeitos, deputados e senadores.