Foto: Agência Câmara
Em discurso no plenário da Câmara, o deputado Zeca Dirceu(PT-PR) lamentou episódio recente ocorrido no Paraná, quando professores e servidores públicos foram agredidos pela ação da Polícia liderada pelo governador Beto Richa (PT-PR).
“Senhores deputados, o Estado que me viu nascer, que me viu crescer, em que eu vivo até hoje, o Paraná, foi palco, na última semana, de uma das cenas mais horríveis da história da educação não só do Paraná, mas, tenho certeza, do nosso País”, disse.
Ele manifestou solidariedade a todos “os educadores, professores e servidores públicos estaduais que foram agredidos, violentados de forma covarde e truculenta”. Também reafirmou repúdio ao Governador Beto Richa, “que permitiu que cenas tão lamentáveis ocorressem em frente ao Palácio Iguaçu, em frente ao Palácio do Governo”, afirmou.
Zeca Dirceu lamentou a atitude da grande maioria dos deputados estaduais que permitiram à Assembleia Legislativa continuar uma votação equivocada sobre o fundo de previdência no momento em que alguns professores e servidores públicos eram agredidos e corriam, até mesmo, risco de vida. “Foi uma atitude inaceitável. Muitas vezes temos até dificuldade de compreender e de acreditar, daí a nossa indignação”, concluiu.
PT na Câmara