O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) ocupou a tribuna da Câmara para defender a votação da reforma política pelo Congresso Nacional. “É extremamente necessário que, no mínimo, seja feita uma discussão sobre a reforma política aqui na Câmara ainda neste ano”, sugeriu.
Para Zeca Dirceu, seria muito bom se pudesse ser feita uma votação que deixasse muito claro à sociedade brasileira quem está do lado das campanhas milionárias, com o financiamento privado, e quem está do outro lado e quer as campanhas franciscanas, e sabe da necessidade do fim do financiamento privado.
Na avaliação do deputado, o País não pode mais assistir, a cada eleição, como aconteceu há meses, o dinheiro se sobressair na hora da decisão do voto. “O cidadão tem que votar consciente, sabedor do que cada liderança política, do que cada partido representa nas mudanças históricas que o nosso País tem tido nos últimos anos”, reiterou .
“O Partido dos Trabalhadores tem tido, na Câmara dos Deputados e no Senado, uma posição muito clara: é contra o financiamento privado, não aceita, e sabe dos problemas que trazem as campanhas milionárias que têm ocorrido. A votação deixaria isso transparecer à população. Mas se não for possível votar a reforma política, que pelo menos ela volte a ser debatida e discutida, não mais apenas só na comissão, mas aqui neste plenário”, sugeriu.
Equipe PT na Camara