Zé Geraldo elogia matrículas de beneficiários do Brasil sem Miséria no Pronatec

zegeraldoplenarioO deputado Zé Geraldo (PT-PA) elogiou, em Plenário, o anúncio feito pela presidenta Dilma Rousseff, na última segunda-feira (15),das 380 mil matrículas para beneficiários do Brasil Sem Miséria, no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).Ao todo, já são 2,8 milhões de inscritos em cursos técnicos ou de qualifiquação pelo programa.
 
“Essa notícia nos trás a constatação de que as pessoas atendidas pelos programas sociais do Governo Federal não estão acomodados com o benefício e estão procurando se profissionalizar para o mercado de trabalho”, declarou Zé Geraldo.
 
O parlamentar lembrou que o forte crescimento registrado no País nos últimos dez anos, com geração de emprego e renda exige mão de obra especializada. “O crescimento registrado pelo país deve incluir oportunidade de emprego para todos. Quanto mais qualificados eles forem, mais oportunidades terão para conseguir um trabalho e melhorar sua renda”, destacou o petista.
 
Zé Geraldo disse também que do total de 8 milhões de vagas oferecidas,  1 milhão foram reservados àqueles que recebem o benefício. Dentre os contemplados, o parlamentar espera que o Pronatec capacite também os jovens agricultores para que possam gerir as produções familiares com novas tecnologias e, dessa forma, tornar a agricultura familiar “competitiva” e “rentável”. 
 
Na avaliação do parlamentar, para atingir tal objetivo, um grande passo foi dado com a adoção Pedagogia da Alternância através das Casas Familiares Rurais que, segundo ele, permite que o jovem agricultor concilie a vida familiar com a escola. “Isso impede a fuga precoce para os centros urbanos, fixa o jovem no campo, além de contribuir para o próprio desenvolvimento das atividades agrícolas. É um investimento fantástico para o pequeno agricultor”, disse.
 
Apelo – De acordo com Zé Geraldo, apesar de haver um dispositivo legal autorizando essas escolas a ofertarem cursos profissionalizantes, na prática, existe dificuldade desses centros de ensinos se associarem ao Pronatec.  Como forma de resolver a questão, o parlamentar faz um apelo ao MEC no sentido da liberação desses centros educacionais. “Faço aqui um apelo ao ministro Aloizio Mercadante, para que o mesmo interfira diretamente em favor destes centros educacionais. Não estamos trazendo problema, trazemos a solução, mesmo que em parte, para o Pronacampo que precisa urgente atender suas metas”, afirmou.
 
Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100