O deputado Zé Geraldo (PT-PA) destacou da Tribuna da Câmara o combate que o governo da presidenta Dilma trava contra a endêmica corrupção histórica no país. “Quero ressaltar que entre as medidas de combate à corrupção que diferenciam os governos da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula dos de seu antecessor, está a independência dada à Polícia Federal e isso é um dos fundamentos centrais”, disse.
Lembrou o parlamentar que a Polícia Federal é subordinada ao Ministério da Justiça “e não possui diretor-geral filiado a partido político, como era no governo Fernando Henrique Cardoso”, medida que, afirmou, amplia a liberdade da Policia Federal para atuar.
“E é isso o que vem ocorrendo virtuosamente no país. Só pra se ter uma ideia, as operações saltaram de 48, nos tempos dos tucanos, para 2.226 nos governo do PT. Esse é um dado relevante para o fortalecimento do combate à corrupção que infelizmente não vemos noticiado na grande mídia”, enfatizou.
O deputado Zé Geraldo citou a fala recente da presidenta Dilma quando ela disse que “nunca antes na história do nosso País governos combateram com tamanha firmeza e obstinação a corrupção e a impunidade como nós. De 2003 até hoje, fomos nós que construímos a principal legislação que garante ao País ser capaz de combater a corrupção. Não caiu do céu”.
Para o deputado Zé Geraldo, o Brasil de hoje está mais maduro e compreende que o combate a corrupção se dá é com atitude. “Doa a quem doer!, Não é escondendo e engavetando processos como, aliás, era notoriamente prática costumeira nos governos do PSDB”, finalizou.
PT na Cãmara